| 11/08/2009 13h46min
A máscara do Jason, nova moda incorporada pela torcida do São Paulo, pode ser vetada pela Polícia Militar de São Paulo. Com a recuperação da equipe no Brasileirão, o São Paulo ganhou o apelido de "Jason", personagem de filmes de terror, e a máscara que o caracteriza passou a ser utilizada pelos torcedores.
Comandante do 2º Batalhão de Choque, o tenente-coronel Almir Ribeiro analisou a situação como uma medida de segurança. Ele alega que a atitude dos são-paulinos pode dificultar o trabalho da PM em reconhecer possíveis infratores.
– Sabemos que é uma alusão time, ao momento do time. Mas o torcedor pode entrar com o intuito de fazer só uma simbologia, mas na hora da saída ele pode arrumar um problema e ai não conseguiremos identificá-lo por estar com a máscara – afirma.
Contra o Goiás, no último domingo, no Morumbi, dezenas de torcedores utilizaram a máscara do Jason, personagem dos filmes “Sexta-Feira 13”. Muitos a trouxeram de casa, enquanto outros adquiriram com ambulantes na porta do estádio.
– Com relação ao rosto pintado, o torcedor pode fazer dois riscos na face, que não tem problema, mas o rosto por inteiro desvirtua a identidade – explica Almir Ribeiro.
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.