| 11/08/2009 11h37min
De férias em Santo Augusto (a 411km de Porto Alegre), o lateral-direito Felipe Mattioni aguarda a definição sobre qual equipe defenderá. O jogador do Milan disse nesta terça que, além do interesse do Grêmio, também estuda propostas de clubes da Europa. A decisão, no entanto, depende do procurador Mino Raiola e do grupo de investidores, que detêm os direitos econômicos do atleta. Mattioni acredita que as negociações podem se estender até o começo da próxima semana:
– Quem está vendo isso é meu procurador, ele que faz o contato com os clubes. Há propostas de quatro, cinco clubes do Exterior, mas não sei quais são. A situação deveria se definir até o fim dessa semana, mas creio que deve demorar um pouco mais – declarou, em entrevista ao clicEsportes.
Mattioni, de 20 anos, reiterou o desejo que tem de voltar a vestir a camisa tricolor. No entanto, reconheceu que precisa analisar outras alternativas e o que será melhor para sua carreira no momento.
– Eu gosto muito do Grêmio. Para mim, seria um prazer voltar. Sei também que jogar na Europa seria importante, porque faz pouco tempo que saí e essa fase que fiquei lá foi só para adaptação na verdade. A época de jogar seria agora. São duas boas opções. Tenho que ver com o Mino, o que ele vai me apresentar para depois decidir – salientou.
O Grêmio no Brasileirão
Sobre o desempenho do Tricolor no Brasileiro, Mattioni aposta na mudança de postura longe do Olímpico para o time subir na tabela:
– O Grêmio entra em campo no Olímpico com um espírito e, às vezes, com outro fora. Talvez precisa se impor um pouco mais. O Autuori tem uma noção tática muito boa e está passando isso aos jogadores – observou.
O lateral aproveita o período em Santo Augusto para ficar com a família. O futebol nos campos deu lugar ao jogo de cartas, mas ele assegura que não descuidou da parte física.
– Eu ia precisaria de algum tempo para voltar a jogar, embora não esteja parado – afirmou.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.