| 10/08/2009 16h31min
Com as suspensões de Souza e Tcheco, a presença de Maxi López na próxima partida do Grêmio pelo Brasileirão é considerada imprescindível. Mas o jogador deixou a partida contra o Barueri sentindo dores musculares, com diagnóstico preliminar de contratura na coxa.
Apesar da ausência no 2º tempo da derrota por 1 a 0 para o Barueri, o atacante argentino acredita que estará em campo contra o Flamengo, no próximo domingo - dia 16 de agosto - no Estádio Olímpico.
– Acho que está tudo bem, vou ter uma semana para recuperar e se tudo der certo vou estar em campo contra o Flamengo – projeta.
Para Maxi López, uma vitória em casa contra o Flamengo recoloca o Grêmio na briga pelo ingresso no G-4 do Brasileirão.
– Tem que ter tranquilidade, nós sabemos que o papel que fazemos fora de casa não é bom. Mas temos que mudar, para vencer na próxima rodada e brigar pelo G-4. Ganhando na sequência três ou quatro jogos a gente entra no G-4, então tem que ter tranquilidade – avalia.
Maxi minimizou ainda o debate público entre Tcheco e Souza, lançado no domingo quando Tcheco disse que faltava pegada ao Grêmio nos jogos fora de casa, e Souza o contestou:
– Quando uma equipe perde geralmente é difícil, mas o importante é ter serenidade. O importante é ganhar a próxima partida, e seguir ganhando.
Grêmio e Flamengo se enfrentam no domingo pela 19ª rodada do Brasileirão. As duas equipes estão coladas na tabela: os cariocas na 8ª colocação, com 27 pontos, e o Grêmio no 9º lugar, dois pontos atrás.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.