| 06/08/2009 23h01min
O Barueri goleou o Vitória por 4 a 0 na noite desta quinta na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Agora com 25 pontos, a equipe paulista salta da 12ª para a nona colocação, perdendo para Grêmio e Corinthians pelo número de vitórias. Já os baianos aparecem logo atrás, em 10º, com um ponto a menos.
Luís abriu o marcador logo aos dois minutos de partida com um gol de cabeça, e ampliou aos 40. Otacílio Neto anotou o terceiro aos 31 do segundo tempo e Thiago Humberto definiu o placar aos 47 finais.
Os 1,90m de altura do atacante Luis, de 22 anos, foram úteis logo de cara. Aos dois minutos, Thiago Humberto avançou pela ponta esquerda para cruzar, o atacante se antecipou na primeira trave e abriu o placar de cabeça.
O jogo atravessou um momento de monotonia, sem lances agudos, mas com alguns bem atrapalhados. Aos 23, Luis ficou na cara do gol, não teve confiança para chutar de esquerda e se enrolou. A bola sobrou limpa para Thiago Humberto, e o chute de longa distância assustou Renê.
Aos 30, Roger bateu firme, mas acertou o poste do Barueri. Dois minutos depois, Thiago Humberto aplicou um "chapéu" no goleiro Gléguer, teve de girar o corpo para ter ângulo, mas acertou o arqueiro com chute de pé esquerdo. Na jogada seguinte, Luis foi lançado, a zaga rubro-negra parou, e Gléguer trombou com o atacante na entrada da área para impedir o drible. A arbitragem o puniu com cartão amarelo. Na cobrança de Thiago Humberto, o arqueiro fez bela defesa.
Aos 40, Fernandinho recebeu na linha de fundo, encarou a marcação e, em um espaço mínimo, cruzou rasteiro. Marcos Pimentel acertou a trave e, no rebote, Luis não deixou a oportunidade escapar: 2 a 0.
Mesmo em vantagem no placar, o Barueri dominou as ações no início da etapa final, mas com poucas chances efetivas. A primeira e única chance do Vitória só foi criada aos 18. Após cobrança de falta ensaiada, Roger recebeu livre na área, bateu forte, mas Renê defendeu.
Na metade do segundo tempo, Estevam Soares tirou Luis, artilheiro da noite, e lançou Otacílio Neto. E o atacante caprichou na primeira oportunidade que teve. Aos 31, ele recebeu fora da área, ajeitou o corpo e disparou uma bomba com o pé esquerdo, mandando a bola no ângulo de Gléguer.
Os gritos de "olé" da torcida do Barueri denunciavam o fim do jogo e de um jejum que começava a incomodar. Mas havia tempo para mais. Aos 47, Thiago Humberto foi lançado entre três zagueiros, teve calma para tocar bonito e fazer o quarto.
Com informações do site Globoesporte.com.
Brasileirão, 17ª rodada, 06/08/2009 Local: Arena Barueri, em Barueri (SP) Horário: 21h (de Brasília) Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Ricardo de Almeida e Jackson Massarra dos Santos (trio do RJ) Cartões amarelos: Éwerton, Márcio Careca e Xandão (Barueri); Gléguer, Wallace, Neto Berola e Carlos Alberto (Vitória) Gols: Luís (B), aos 2 e aos 40 minutos do primeiro tempo, Otacílio Neto (B), aos 32 minutos do segundo tempo, e Thiago Humberto (B), aos 47 minutos do segundo tempo |
|
BARUERI 4 | VITÓRIA 0 |
---|---|
Renê, Andre Luis, Xandão e Leandro Castan; Marcos Pimentel (Bruno Ribeiro), João Vitor (Márcio Ramos), Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Luis (Otacílio Neto) e Fernandinho | Gléguer; Anderson Martins (Victor Ramos), Wallace e Fábio Ferreira; Apodi (Bida), Vanderson (Neto Berola), Magal, Carlos Alberto e Leandro; Leandro Domingues e Roger |
Técnico: Estevam Soares | Técnico: Paulo César Carpegiani |
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.