| 06/08/2009 09h33min
Após a goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo, o Grêmio terá uma tarefa difícil na noite desta quinta-feira. A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori, que ainda não venceu como visitante no Campeonato Brasileiro, tentará conquistar os três pontos diante do líder Palmeiras em pleno Palestra Itália. E, para isso, o time gaúcho aposta numa de suas principais peças: o meia Souza. E o camisa 8 costuma dar sorte quando atua no estádio palmeirense.
– Eu sou pé-quente no Palestra Itália. Jogando pelo São Paulo, nunca perdi lá. Sei que é muito complicado, porque a torcida deles pressiona bastante. Mas, se tivermos tranquilidade e conseguirmos abrir vantagem no marcador, podemos tirar proveito do nervosismo deles. Já passou da hora de conseguirmos vencer longe do estádio Olímpico – afirmou o jogador.
Acompanhe a partida no minuto a minuto
Antes da partida começar na noite desta quinta-feira, Souza deixou claro que vai dar um abraço no técnico Muricy Ramalho, que o comandou durante muito tempo na equipe do Morumbi. Ele deixou clara a importância do treinador na sua carreira.
– Eu costumo dizer que o Muricy é como se fosse o meu segundo pai. Ele sempre conversou, me deu conselhos, dizia para eu guardar dinheiro, me preocupar com o futuro, afinal a carreira de jogador é curta. Mas na noite desta quinta, o filho vai aprontar com o pai. Quero o sucesso dele, mas não nesta quinta. De vez em quando, não tem problema o filho aprontar – brincou.
O meia confessa que será muito estranho rever Muricy com outro uniforme que não seja o do São Paulo.
– Sem dúvida, será muito estranho. É impossível você pensar na história do São Paulo e não relacionar o nome do Muricy. Mas o futebol é assim mesmo. Antes da partida começar, vou dar um abraço apertado. Mas, quando a bola rolar, será cada um para o seu lado – concluiu o meia do time gaúcho.
As informações são do GloboEsporte.com.
PALMEIRAS | GRÊMIO |
---|---|
Marcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Edmílson, Pierre, Cleiton Xavier e Jefferson (Ortigoza ou Souza); Diego Souza e Obina. | Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco, Souza; Douglas Costa e Maxi López. |
Técnico: Muricy Ramalho | Técnico: Paulo Autuori |
Campeonato Brasileiro - 17ª rodada - 06/08/2009. Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Erich Bandeira (Fifa/PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE). Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo. Horário: 21h. O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 20h15min. O Sportv transmite a partida ao vivo. |
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.