| 04/08/2009 22h57min
O Juventude reencontrou o caminho das vitórias. O time do técnico Ivo Wortmann venceu a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta terça-feira, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Canindé. Com o resultado, o time gaúcho subiu para a 13ª posição, com 19 pontos.
O jogo começou com a Portuguesa partindo para o ataque, mas o primeiro chute a gol acabou saindo apenas aos sete minutos. Everton tentou de fora da área, mas abola saiu fraca e o goleiro Juninho segurou sem dificuldades.
Aos 10 minutos, mis um ataque perigoso do time da casa. Everton recebeu belo passe dentro da área e cruzou rasteiro. O goleiro Juninho defendeu, mas deixou a bola escapar. Da Silva afastou o perigo.
E foi em um contra-ataque que saiu o primeiro gol da partida. Diego Rosa tocou para Bruno que cruzou. A bola passou pela área e sobrou para Zezinho. Ele carregou para o meio na frente da área e chutou. A bola saiu em curva e entrou no ângulo, sem nenhuma
chance para o goleiro Vitor.
Depois do gol, a Portuguesa dominou o jogo. O time jogava praticamente apenas no campo do Juventude, mas não conseguia vencer a bem postada zaga do time gaúcho. A melhor oportunidade aconteceu aos 30 minutos. Edno aproveitou cruzamento e cabeceou de dentro da pequena área, mas Juninho fez uma boa defesa.
O time do técnico Ivo Wortmann voltou a ameaçar apenas aos 42 minutos. Em cobrança na área, a zaga não conseguiu afastar e o goleiro Vitor precisou afastar o perigo com os pés.
Pressão do time da casa
Os dois times voltaram para o segundo tempo com modificações. Na Portuguesa, Andersom Paim deu lugar para Fernandinho. E no Juventude, o apagado atacante Jandson saiu para a entrada do experiente Zé Carlos.
Apesar da mudança no ataque, o Juventude passou a maior parte do segundo tempo se defendendo. A Portuguesa partiu em busca do gol de empate e pressionava o time gaúcho, mas seguia sem conseguir
vencer a zaga do time de Caxias do Sul.
Aos 23 minutos,
depois da algumas chances do time da casa, o Juventude perdeu uma boa oportunidade de ampliar. Zezinho recebeu livre na entrada da área, mas acabou de atrapalhando e permitiu que a zaga da Lusa voltasse. Ele ainda tentou cruzar, mas errou o passe.
Depois disso, o que se viu foi uma sucessão de oportunidades perdidas pela Portuguesa. Aos 31 minutos, Acleisson cobrou uma falta com muita força e Juninho fez uma bela defesa. Cinco minutos depois, Preto pegou um rebote na frente da área e chutou para fora. Aos 44, de novo Acleisson perdeu o gol. O volante pegou um rebote dentro da área, na frente do gol, e errou o chute.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.