| 02/08/2009 12h17min
Por respeito ao adversário, mesmo que rebaixado, ninguém do Caxias fala em golear o Marcílio Dias, neste domingo, às 16h, no Centenário, para ficar em primeiro do Grupo D e depois decidir em casa o acesso à segunda divisão nacional. O principal objetivo é vencer para se classificar às quartas-de-final da Série C. Mas todos, do roupeiro ao presidente do clube, desejam uma goleada para lavar a alma na competição.
O que mais incomoda é o fato de o Caxias ter o pior ataque do campeonato, com seis gols, sendo que nenhum atacante grená marcou ainda. Sete tentaram, mas não obtiveram sucesso: Marcos Denner, Júlio Madureira, Lê, Rivaldo, Tiago Adan, Maiquel e Cristian Borja. Para amenizar o prejuízo, outros quatro jogadores se aventuraram lá na frente: o zagueiro Lacerda (dois gols), o lateral Daniel Baloy, que nem está mais no clube, o volante Bruno e o meia Rafinha (também dois gols).
Pela primeira vez escalados para jogar juntos, Borja e Maiquel querem dar um fim
para essa história.
— Se o Borja fizer cinco, e eu, um, já tá bom — brincou Maiquel.
— Primeiro tem de vencer o jogo, nem que seja por meio a zero. Depois do primeiro gol é que vamos pensar em tentar fazer três — completou o jogador, que fez apenas uma partida pelo Caxias até agora.
Borja, que volta de suspensão após ter ficado de fora do confronto em Criciúma, disse que vai manter a estratégia:
— Vou fazer como sempre faço: dar a vida em campo.
Durante toda a semana, o técnico Gilmar Iser manteve o mistério quanto à dupla de ataque. Rivaldo e Abu apareceram como boas opções nos treinos. A concorrência fez os titulares nem pensarem na camisa 9, a preferida dos goleadores.
— Só não pode ser a 12, 13, 14, 18... — brincou Maiquel.
— O importante é jogar — completou o colombiano.
Importante também é fazer três ou mais gols no Marcílio Dias, nem que eles
sejam marcados pelo roupeiro Maikel Rech ou pelo presidente Osvaldo Voges.
A situação
Se o Caxias vencer por um ou dois gols de diferença, se classifica em segundo no Grupo D e enfrentará o América-MG nas quartas-de-final, com o segundo jogo em Belo Horizonte.
Se ganhar por três ou mais gols de saldo, fica em primeiro e pegará Guaratinguetá-SP ou Ituiutaba-MG, com a partida de volta, aquela que vai decidir o acesso à Série B, no Centenário.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.