| 31/07/2009 03h12min
Fernandão deu ontem, em Doha, o primeiro passo para voltar ao Beira-Rio. O atacante de 31 anos rescindiu seu contrato com o Al-Gharafa. Na quarta-feira, deverá retornar ao Brasil. Apesar das sondagens de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, o destino do capitão do Mundial de 2006 poderá ser outra vez o Inter.
Afrustrante temporada de Fernandão no Catar será encerrada neste fim de semana, quando o Al-Gharafa prometeu pagar o que deve ao jogador. Segundo Paulo Roberto Costa, que trabalha com Taffarel como empresário de Fernandão, o atacante chegou a receber uma proposta de outra equipe do Catar, mas optou por retornar ao país.
– Assim que chegar ao Brasil, Fernandão analisará algumas ofertas. Ele quer acertar com um clube que tenha um bom projeto, algo que o leve outra vez a disputar os grandes títulos – disse Paulo Roberto.
Amigo pessoal de Fernandão, o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, já teria apresentado um plano para o
ex-capitão: de dois a três anos de contrato
mais salário na casa dos R$ 300 mil – o teto do clube, que antes pertencia a Nilmar. O dirigente confirmou que, apesar de contatos frequentes com o jogador, ainda não havia iniciado uma negociação porque Fernandão estava vinculado ao time do Catar. Sem atuar desde maio, o atacante precisaria de pelo menos 20 dias de treinos físicos para poder estrear no Brasileirão.
Maior ídolo da história contemporânea do Inter, Fernandão mantém um apartamento e um restaurante em Porto Alegre, além de uma casa na praia de Atlântida. A possibilidade do retorno de Fernandão animou seus ex-companheiros. Para Magrão, que atuou com o atacante durante um ano no Beira-Rio, a volta do capitão serviria para dar maior suporte ao time neste momento de instabilidade.
– Liderança igual à do Fernandão eu só vi com o Arce, nos meus tempos de Palmeiras. O Fernandão seria muito importante para nós agora, até para aliviar a pressão e a desconfiança da torcida – disse Magrão.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.