| 29/07/2009 12h20min
A cirurgia de Ronaldo foi transformada em um tabu no Corinthians. Marcado para esta quarta, o procedimento que irá corrigir a fratura na mão esquerda do jogador está sendo tratado sob o mais absoluto sigilo pelo clube, que mal se pronuncia sobre o assunto. No Hospital São Luiz, local da cirurgia, ninguém está autorizado a falar sobre o tema e funcionários até chegaram a desmentir que o atacante já estivesse no local. O médico Joaquim Grava, responsável pela intervenção, também se esquivou e não disse o horário em que cuidaria do caso do jogador.
Até agora, a única informação confirmada pela assessoria de imprensa do clube é que Ronaldo chegou ao Centro Cirúrgico por volta das 8h da manhã e está aguardando para ser operado. A expectativa é de um pronunciamento oficial apenas quando a cirurgia for finalizada.
A lesão
Ronaldo fraturou o terceiro e quarto metacarpos da mão esquerda durante o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, após cair em uma dividida com o meia Diego Souza. Substituído na hora por causa da forte dor, o Fenômeno acompanhou a derrota do Timão por 3 a 0 para o arquirrival e ainda recebeu a má notícia que ficará entre quatro e cinco semanas sem jogar futebol para se recuperar da lesão.
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.