| 26/07/2009 22h25min
O Avaí chegou à quarta vitória seguida na Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar no último sábado, dia 25, o Atlético-PR, em Curitiba, por 3 a 1. O elenco comandado pelo técnico Silas chegou a abrir três gols de vantagem no placar e não se abateu quando o rubro-negro paranaense descontou na segunda etapa.
— O Atlético-PR veio um pouco mais aberto que o natural. Nosso time é muito rápido e conseguimos logo no início do jogo abrir o placar. Assim, ficamos com uma vantagem boa de dois gols, o que deu uma tranquilidade para gente — avaliou o comandante azurra em entrevista coletiva após a partida.
>>> Assista aos gols de Atlético-PR 1 x 3 Avaí (RBSTV)
Mesmo depois de emplacar uma reação na competição, Silas afirmou que o objetivo
principal da equipe é alcançar 45 pontos na classificação geral e
garantir a permanência do Avaí na elite do futebol brasileiro em 2010. A partir disso, de acordo com o técnico, o time vai atrás de outros resultados.
— Por enquanto, nós não atingimos 50% deste objetivo. Então, é muito importante ter pé no chão, muito trabalho, e não achar que a gente é alguma coisa, porque agora começa o assédio — preveniu.
Em busca da quinta vitória consecutiva na competição, o Avaí recebe o Vitória no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, na próxima quinta-feira, dia 30, às 21h, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Para a partida, o técnico Silas poderá contar com a presença do volante Ferdinando, que estará à disposição da equipe depois de cumprir suspensão. Marcus Winícius foi a opção de Silas para a posição diante do Furacão.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.