| 19/07/2009 13h43min
Houve confusão na concentração de colorados no início do deslocamento do Beira-Rio em direção ao Estádio Olímpico, para o Gre-Nal deste domingo. De acordo com o o titular do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos, a Brigada Militar precisou intervir para conter uma briga entre torcedores do mesmo time. Integrantes da Camisa 12 e da Popular entraram em atrito.
— Estamos evitando qualquer tipo de contato entre torcedores do Grêmio e do Internacional, agora fica injustificável quando temos que separar torcedores do mesmo time. Não podemos aceitar isso. Quando eles chegarem ao Olímpico, vou chamar os representantes das duas torcidas para questioná-los sobre essa situação — afirmou o coronel Jones.
Segundo o comandante, não houve tiros, mas a polícia precisou usar bombas:
— Foi uma briga generalizada. Tivemos que usar granadas de efeito moral, que fazem aquele estrondo. É um mecanismo para separar as duas
massas quando há confronto.
O
coronel Jones conta que os desentendimentos entre torcedores da Camisa 12 e da Popular não são novidade:
— Estamos observando desde o jogo contra o Corinthians, quando tivemos que escoltar torcedores da Guarda Popular, porque havia outros esperando por eles fora do estádio.
De acordo com a Rádio Gaúcha, a situação na Praça da Saudade, na Avenida Oscar Pereira, onde os colorados se concentram para ir ao Olímpico com escolta policial, é bem diferente. Torcedores comuns e famílias chegam para iniciar o deslocamento, marcado para as 14h.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.