| 17/07/2009 20h45min
O troféu da Copa Libertadores da América quebrou durante a comemoração do título do Estudiantes, segundo revelou uma fotografia publicada no site do jornal argentino La Nación. A imagem mostra a taça sem a miniatura do jogador de futebol que deveria estar fixada sobre a esfera do troféu. As informações são da Agência Ansa.
O La Nación publicou em seu site uma fotografia dos jogadores no ônibus que os levou do Aeroporto de Buenos Aires até La Plata. A imagem mostra o troféu ainda inteiro. Entretanto, em uma outra imagem, que registra a chegada do time à prefeitura da cidade na quinta-feira, a miniatura do jogador de futebol já não está no topo da taça.
O jornal argentino divulgou ainda uma série de imagens do cortejo que acompanhou o time pelas ruas de La Plata. Em todas elas a taça ainda não está quebrada.
O Estudiantes conquistou seu quarto título da Libertadores ao vencer, na quarta-feira, o Cruzeiro por 2 a 1, em pleno Mineirão, após ter empatado a primeira partida em 0 a 0, em La Plata.
O troféu, feito de prata e com base de madeira, tem o mesmo formato há 50 anos e, em 2004, teve que ser reconstruído, após ter caído e quebrado durante a comemoração do Once Caldas, da Colômbia.
Miniatura do jogador de futebol que deveria estar fixada sobre a esfera do troféu caiu
Foto:
Montagem sobre fotos de Marcelo Sayao, EFE e Javier Brusco, EFE
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.