| 07/07/2009 09h19min
A segunda-feira foi de muita conversa no Estádio da Ressacada. Após duas horas e 40 minutos de reunião entre o vice-presidente azurra, Eduardo Gomes, o empresário Luiz Alberto Oliveira, da LA Sports, o coordenador de futebol, Moisés Cândido, e o técnico Silas ficou definida a permanência do treinador e uma cobrança aos jogadores, na reapresentação do grupo nesta terça-feira.
A tarde começou tensa. Às 16h22min, Luiz Alberto Oliveira, e o presidente João Nílson Zunino se cumprimentaram em frente à secretaria e entraram, com muita pressa, para as dependências do clube. Zunino não chegou a participar do encontro, pois no mesmo horário havia a reunião semanal do Conselho Deliberativo do clube.
Em outra sala, os dirigentes ligados ao departamento de Futebol discutiam a situação da equipe. Durante o encontro, as especulações cresciam em torno da possível saída de Silas. Para reforçar, chegava a informação de que o técnico Zetti havia sido demitido do
Paraná.
O ex-treinador da
equipe paranaense, também vinculada à LA Sports, era um nome forte no ano passado, antes de Silas assumir o comando do Avaí. Porém, qualquer teoria em relação a uma troca de técnicos foi colocada no chão às 18h15min, quando Luiz Alberto foi em seu carro e, rapidamente, voltou para a sala de reuniões.
Ao entrar na recepção do clube, o parceiro avaiano confirmou, com convicção, a permanência do comandante azurra.
— Temos plena confiança no trabalho de Silas — enfatizou.
Após mais 45 minutos de conversa, em sala fechada, Luiz Alberto Oliveira reapareceu e falou sobre o foco na reunião. Uma conversa será feita com os atletas para saber a razão da postura apresentada na derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, no último domingo.
Luiz Aberto afirmou, que, se for preciso, haverá contratações. Porém, adotou a cautela para falar sobre possíveis reforços para o Leão.
— Para contratar, temos que ter muito critério.
No Campeonato Brasileiro, nós não podemos errar. Há duas
partidas, Anderson e Muriqui eram considerados bons jogadores — salientou o empresário da LA Sports.
O assunto em relação a um “medalhão”, aquele jogador de renome, que possa transmitir experiência e tranquilidade para o restante do elenco, voltou a ser abordado, mas não foi decidido sobre a sua contratação.
— Nós estamos atrás, mas é uma coisa mais interna do clube. O caminho é trazer um jogador que não esteja no fim de carreira — completou.
A expectativa, agora, fica para o reencontro de jogadores, comissão técnica e dirigentes, nesta terça, quando a fase do Avaí será recolocada em pauta e Silas inicia os trabalhos da semana.
Matéria atualizada às 23h55min.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.