| 05/07/2009 17h57min
Nada melhor que após uma eliminação, voltar a campo e aplicar uma goleada. Foi o que aconteceu na tarde deste domingo no Estádio Olímpico. O Grêmio aplicou 4 a 1 no Atlético-PR com uma partida onde os argentinos Maxi López e Herrera tiveram grande atuação: dois gols cada. O gol do Furacão foi de Rafael Moura. Com a vitória, o time do técnico Paulo Autuori sobe na tabela de classificação do Brasileirão.
O Grêmio impôs um início de jogo avassalador. E com excelente aproveitamento. Na primeira chegada contundente, o primeiro gol. Eram só 4 minutos do primeiro tempo quando Thiego inverteu o jogo para a esquerda. Souza dominou e encontrou Fábio Santos dentro da área. O lateral rolou a bola para a pequena área, onde Maxi López só precisou dar um leve toque para abrir o placar.
No lance seguinte, o Tricolor ampliou. E de novo, pela esquerda. Fábio Santos cruzou da esquerda para o cabeceio de Maxi, que o goleiro Vinícius nada pôde fazer aos 6 minutos. O início de jogo com placar adverso mexeu com o Atlético-PR, que mal conseguia passar do meio-campo devido à marcação feita pelo Grêmio no setor. E foi aproveitando os momentos enquanto o time de Waldemar Lemos batia cabeça, o Grêmio ampliou o marcador. Aos 11 minutos, a defesa não afastou a bola. A sobra foi de Herrera, que a dominou, invadiu a área e bateu no cantinho de Vinícius para fazer o 3 a 0.
Passado o baque da sequência de três gols, o Atlético-PR conseguiu nivelar a partida e se estabilizar em campo. Foi aí que Márcio Azevedo fez uma bela jogada de linha de fundo pela esquerda, quase em cima da linha e cruzou rasteiro para o meio da área. Na sobra, Rafael Moura dominou com extrema liberdade na pequena área para fazer o gol. Apesar do protesto de impedimento, era Túlio quem dava condições para o atacante. O estranho que apesar da boa vantagem foi a vez do Grêmio ficar atordoado com o gol sofrido.
No segundo tempo, a história foi diferente, e com Autuori passeando por esquemas táticos. Ao longo da etapa complementar, o treinador abandonou o 4-4-2 e foi para o 3-5-2 e terminou o jogo com quatro zagueiros de ofício em campo – embora um tivesse ficado na lateral-direita, Thiego, e outro na primeira função do meio-campo, Réver. Fábio Santos deixou o campo para dar lugar a Joílson e logo iniciou tratamento com gelo, indicando que a troca foi de ordem médica. Maylson ingressou no meio-campo na vaga de Souza, enquanto nos 10 minutos finais o jovem zagueiro Mário Fernandes entrou no lugar do volante Adilson.
Foi nesses 45 minutos finais que o Atlético-PR esboçou mais vontade de chegar ao gol e de não entregar a partida com o placar de 3 a 1, enquanto o Grêmio só conseguiu dois chutes efetivos ao gol do time paranaense. No primeiro, Maxi López mandou a bola na trave. Mas depois, o próprio Maxi foi quem iniciou a jogada que terminaria no quarto gol. O argentino dominou na direita, na linha de fundo, e cruzou rasteiro. Tcheco não dominou, mas logo ao lado estava Herrera. O "hermano" encheu o pé e definiu o placar final do jogo aos 41 minutos: 4 a 1.
CLICESPORTESBrasileirão - 9ª rodada - 05/07/2009 Gols: Maxi López, aos 4 e 6, Herrera, aos 11, e Rafael Moura aos 22 minutos do primeiro; Herrera, aos 41 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Herrera, Maxi López e Réver (Grêmio); Rafael Moura, Rafael Miranda e Antônio Carlos (Atlético-PR). Local: Estádio Olímpico. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ).. |
|
GRÊMIO (4) | ATLÉTICO-PR (1) |
---|---|
Victor, Thiego, Léo, Réver e Fabio Santos (Joílson); Túlio, Adilson (Mário Fernandes), Tcheco e Souza (Maylson); Maxi López e Herrera. | Vinícius, Rhodolfo, Manoel e Antônio Carlos; Zé Antônio (Wesley), Chico (Patrick), Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho (Carlão) e Rafael Moura. |
Técnico: Paulo Autuori. | Técnico: Waldemar Lemos. |
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.