| 02/07/2009 07h10min
Grande nome da história do Grêmio, o ex-presidente do clube, Fábio Koff, não só acredita que o Tricolor passará pelo Cruzeiro no jogo das 21h50min da próxima quinta-feira, no Olímpico, pelas semifinais da Copa Libertadores, como também tem certeza de que a equipe gremista será campeã da competição.
– Desde o ano passado, quando o Grêmio foi vice-campeão brasileiro, eu dei um palpite de que o Grêmio seria campeão da Libertadores. Desde o ano passado eu afirmo que o Grêmio vai ser campeão da Libertadores esse ano – afirma ele, convicto.
O gol marcado por Souza na partida do Mineirão, na derrota por 3 a 1, deixa Koff confiante para a virada no Olímpico.
– O fato de o Grêmio ter feito um gol lá torna perfeitamente viável o resultado de 2 a 0 em Porto Alegre. Não é só palpite, o Grêmio vai ser campeão sim e vai conseguir o resultado para passar o Cruzeiro – reitera.
Presidente do Grêmio quando a equipe conquistou a Libertadores e o Mundial de 1983, Koff lembra que muitas conquistas do clube foram na dificuldade, na superação.
– Os grandes feitos do Grêmio têm sido conquistados com dificuldade. De fazer com que muitos não acreditassem e acabaram acontecendo. Assim foi em 1983, assim foi em 1995, assim foram as outras conquistas, como a Batalha dos Aflitos. Elas são heróicas, elas acontecem com uma grande dose de superação, com grande envolvimento da torcida. Essa força se transmite da arquibancada para dentro do campo – comenta.
É na força da torcida gremista que Koff também aposta. Mas ele pede que a rivalidade fique apenas dentro do campo.
– O que eu espero é que façamos do Estádio Olímpico um caldeirão, mas no bom sentindo. Que a rivalidade fique dentro do campo, com os atletas, e tudo fique em paz.
E Fábio Koff estará presente no Olímpico para o jogo com o Cruzeiro. Ele quer curtir esse momento como torcedor.
– Vou ao jogo acompanhar de perto, quero ser torcedor dessa virada do Grêmio – finaliza.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.