| 30/06/2009 13h41min
O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, e o presidente do Corinthians, André Sanchez, movimentaram a final da Copa do Brasil com declarações fortes dadas nesta terça. Contrariado com a apresentação de um DVD com erros de arbitragem favorecendo o clube paulista, Sanchez não poupou críticas a Carvalho, que respondeu às declarações do mandatário alvinegro.
– O vice-presidente de futebol que falou isto (sobre o favorecimento da arbitragem ao Corinthians) deve estar pensando no futebol de 10 ou 12 anos atrás quando era presidente (na verdade, Carvalho comandou o Inter entre 2002 e 2006). Já cansei de dizer que o Corinthians já foi beneficiado e prejudicado, assim como o Inter – disse Sanchez. – Fico triste principalmente por ser o vice do Inter o vice-presidente do Clube dos 13 – acrescentou.
Carvalho respondeu às críticas de Sanchez. Na avaliação do dirigente colorado, a manifestação do presidente do Corinthians mostra que a apresentação dos erros de arbitragem incomodou o clube paulista, já que mostrou a realidade.
– Com certeza o que foi colocado ontem por mim não está agradando o Corinthians, porque é a confirmação clara e cabal de que eles foram beneficiados. Não há dúvida nenhuma de que nesta Copa do Brasil, e ao longo da história de muitas decisões do futebol brasileiro, o Corinthians foi beneficiado pelas arbitragens – disse o dirigente colorado.
Carvalho: Corinthians é uma vaca sagrada
A resposta de Carvalho não parou por aí. Carvalho foi muito criticado pela imprensa nacional pela decisão. Sobre isto, disse que o clube paulista é tratado como uma espécie "vaca sagrada", pois raramente é contestada no Brasil.
– Se estabelece nacionalmente um conceito coletivo. O Corinthians é uma verdadeira vaca sagrada nacional, que não pode ter nada contra. Estou acompanhando o berreiro que se estabeleceu no Brasil inteiro contra minha manifestação. É impressionante. O Corinthians é um clube grande, isto tem de ser reconhecido, e ele acaba transmitindo esta grandeza para o inconsciente coletivo das pessoas. Os árbitros sofrem os efeitos disto e acabam apitando sistematicamente a favor do Corinthians.
Sem resposta a Ronaldo
Até o atacante Ronaldo acabou envolvido no bate-boca. Após a apresentação do vídeo por Fernando Carvalho, ele também criticou o vice de futebol colorado, afirmando que "cartola quer aparecer". O dirigente colorado não quis rebater as declarações do pentacampeão mundial.
– O Ronaldo tem de fazer o papel dele e eu tenho de fazer o meu papel de dirigente do Inter, defendendo os interesses do meu clube. Cada um no seu lado. O Ronaldo segue sendo o grande jogador que é, e não tenho nada a falar sobre ele – finalizou Carvalho.
Atualizada às 12h57min
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.