| 26/06/2009 18h50min
Menos de dois meses após retornar a Porto Alegre, de onde desapareceu em março sem avisar ninguém, provocando até mesmo o envolvimento da polícia no caso, o zagueiro Mário Fernandes deve receber uma oportunidade do técnico Paulo Autuori. O jogador treinou como titular e deve iniciar o jogo de domingo, às 18h30min, na Ilha do Retiro, contra o Sport.
Mário disse em entrevista coletiva que, se pudesse voltar atrás, não abandonaria o Grêmio como fez anteriormente. O jogador disse também estar surpreso com a chance entre os profissionais:
– Foi uma surpresa pra mim. Não esperava. Desde que eu retornei ao Grêmio, estava treinando nos juniores. Mas, como a equipe está na Libertadores, apareceu esta oportunidade – disse Mário Fernandes, que revela ser alvo de brincadeiras por parte dos companheiros em função da fuga.
O técnico Paulo Autuori espera uma boa resposta de Mário Fernandes no jogo em Recife. O treinador destacou que se trata de um zagueiro que atua pela direita com boa qualidade, que sabe se posicionar e se antecipa com facilidade.
– Muita gente fala que eu pareço com o Lúcio. Gosto de marcar e sair jogando – resume Mário Fernandes.
Para o jogo em Pernambuco, Autuori voltará a adotar o esquema 3-5-2. O lateral-esquerdo Helder atuará improvisado para formar o trio defensivo com Rafael Marques e Mário Fernandes. Dos jogadores que vinham sendo titulares, apenas Marcelo Grohe viajou com a delegação.
O time deve ser: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques e Helder; Joilson, Maylson, Orteman, Douglas Costa e Jadílson; Jonas e Herrera.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.