| 20/06/2009 17h17min
O campeão da Libertadores pelo Grêmio em 1995 Luís Carlos Goiano prevê um jogo complicado para o Tricolor contra o Cruzeiro, no dia 24 de junho. Para o volante, bater o adversário mineiro em Belo Horizonte não será tarefa fácil.
– O Cruzeiro sempre foi um time de muito toque de bola. Num estilo mineiro, de não apressar. É um time difícil, de muita bola no pé e que erra pouco. E hoje o Cruzeiro tá com uma equipe muito forte. É uma equipe jovem e com muita técnica – explica Goiano.
Parte das características do time, diz Goiano, se devem ao ex-companheiro de Grêmio há 14 anos, Adilson Batista, atual técnico do cruzeiro, e um observador eficaz dos adversários:
– Ele é um estudioso. É um cara que termina um jogo e já começa a trabalhar no próximo. Vê as características. Desde a época que jogava observava muito os adversários.
Segundo Goiano, as características de Adilson como treinador voltam-se para o futebol com velocidade e compacto, com boa marcação.
– O Adílson consegue trabalhar bem próximo às linhas. O time dele é um time muito compacto, que não joga muito atrás. Marca muito em cima. É um treinador jovem de muito talento.
Grêmio e Cruzeiro já se enfrentaram em quatro oportunidades na história da Copa Libertadores. Curiosamente, todas elas na edição de 1997. O resultado final foi favorável ao time mineiro, que acabou eliminando os gaúchos nas quartas-de-final e, depois, conquistou o bicampeonato da competição.
À época, Goiano ainda estava no time.
Neste ano, Grêmio e Cruzeiro voltam a se enfrentar em uma fase eliminatória na Libertadores. Porém, o confronto será pelas semifinais. O primeiro jogo também será em Belo Horizonte, previsto para o dia 24 de junho.
O técnico cruzeirense naquele ano era Paulo Autuori, hoje comandando o Grêmio. O time campeão do Cruzeiro naquele ano tinha Dida, Vitor, Gélson, Gottardo, Nonato, Fabinho, Ricardinho (Da Silva), Donizete, Palhinha, Marcelo Ramos e Elivélton.
RÁDIO GAÚCHA© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.