clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/06/2009 05h10min

Dentinho foi absolvido. E Bolívar?

Diogo Olivier, colunista online  |  diogo.olivier@zerohora.com.br



O advogado Daniel Cravo até já está tratando do novo contrato do zagueiro Bolívar com o Inter, até 2011. Quando ele voltar da França com a rescisão acertada, é só assinar o novo vínculo e esquecer o Monaco. Ontem, na solenidade de lançamento dos jogos da Copa Davis em Porto Alegre, o presidente Vitorio Piffero esbanjava confiança. Em conversas reservadas, disse a todos que Bolívar fica e estará no jogo de volta da final da Copa do Brasil.

Bem, mas só se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deixar. Ontem, o atacante Dentinho foi absolvido e não desfalcará o Corinthians no Beira-Rio. Hoje é a vez de Bolívar.

Dentinho acertou uma cotovelada em Rafael Moura, do Atlético-PR, nas quartas-de-final. Flagrado por uma câmera de vídeo, pegou três jogos. O Corinthians recorreu e, para mantê-lo ao lado de Ronaldo no ataque de Mano Menezes até o julgamento do recurso, entrou com efeito suspensivo. Vitória paulista. Ontem, o Pleno do STJD julgou o recurso. Nova vitória do Corinthians. Placar final de ontem: 4 a 2. Rubens Aprobbato Machado, presidente do tribunal e conselheiro do Corinthians, não votou. De licença médica, nem apareceu no Pleno.

Bolívar será julgado pela expulsão no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, resultado suficiente para colocar o Inter na final. No Pacaembu, quarta-feira, ele cumpriu suspensão. Bolívar responderá por ato desleal, artigo 250 do Código Brasileiro Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser suspenso pelos mesmos três jogos de Dentinho antes do efeito suspensivo e da vitória corintiana de ontem no recurso. Rogério Pastl será o advogado colorado. O processo será analisado por até cinco auditores da 4ª comissão.

Portanto, o STJD já escalou Dentinho. Escalará Bolívar, empatando o jogo no tribunal?

Com ou sem paranóia do Brasileirão de 2005, quando 11 jogos foram anulados por conta de denúncias na arbitragem e o Corinthians ganhou o direito de jogar de novo duas partidas que tinha perdido, tirando a liderança do Inter, estamos diante de um fato: o STJD ajudará, para o bem ou para mal, a escalar Inter e Corinthians para a final.

 

Leia os textos anteriores da coluna No Ataque.

Siga a coluna no Twitter.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.