| 16/06/2009 17h42min
A Brigada Militar intermediou um acordo na manhã desta terça-feira entre as duas principais torcidas do Inter e do Corinthians para garantir a segurança nos dois jogos da final pela Copa do Brasil. Líderes da Popular do Inter e da Gaviões da Fiel fizeram um pacto por telefone para que não ocorram brigas e ameaças.
De acordo com o comandante do policiamento de Porto Alegre, coronel Jones Calixtrato dos Santos, o acerto vai garantir a presença dos cerca de 2 mil colorados nesta quarta em São Paulo e dos outros 2 mil corinthianos para o jogo da volta no Beira-Rio, dia primeiro de julho.
— Colocamos em contato as torcidas em contato e elas se comprometeram a ter segurança para termos um espetáculos do melhor qualidade possível e não tenhamos brigas — disse Santos.
Na segunda-feira, integrantes da Brigada Militar participaram em São Paulo do
planejamento do esquema de segurança para o jogo
no Pacaembu. A torcida colorada já vai ser escoltada na saída de Porto Alegre e antes de chegar na capital paulista, ainda na rodovia, cerca de 16 ônibus vão ser acompanhados pela Polícia Militar de São Paulo. O comandante do segundo Batalhão de Choque da polícia paulista, tenente coronel Almir Ribeiro, disse que será usado efetivo total para o jogo desta quarta.
— O Segundo Batalhão se preparou com todo o recurso natural e humano para este jogo. Estamos indo com força máxima para o Pacaembu — antecipou Ribeiro.
Os colorados serão conduzidos sempre em itinerários onde a segurança é máxima e vão entrar em portão privativo, sem contato algum com corinthianos. Só vão sair após o estádio estiver vazio e serão escoltados até a rodovia que liga ao Sul. Para o jogo de volta, a parceria continua. PMs paulistas vão participar do planejamento da segurança no Beira-Rio.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.