| 14/06/2009 18h03min
Depois da vexatória derrota de virada por 4 a 2 para o Sport, o Flamengo voltou a decepcionar neste domingo e foi goleado por 5 a 0 pelo Coritiba, no Couto Pereira. Com o resultado desastroso, o rubro-negro terminou a rodada com sete pontos. Já o coxa deixou a lanterna e chegou a quatro.
O Flamengo começou a partida com dois centroavantes, Josiel e Adriano, mas foram criadas poucas jogadas para que estes pudessem concluir. Apesar da maior posse de bola, o clube carioca pouco levava perigo.
O Coritiba, que já tinha ameaçado em lance individual de Renatinho, não demorou a abrir o marcador. Rodrigo Heffner fez linda jogada pela direita, deu um chapéu em Juan e cruzou rasteiro. Welinton tentou cortar e colocou contra o próprio gol.
A desvantagem não tirou o volume de jogo do Flamengo, que teve sua melhor oportunidade da primeira etapa em uma bola parada. Juan cobrou falta da direita e Josiel completou para uma milagrosa defesa de Vanderlei.
A partir daí a partida caiu de ritmo e as chances de gol rarearam. Quando o resultado parcial de 1 a 0 parecia certo, o Coritiba achou o segundo gol. Leandro Donizete cruzou da esquerda para Ariel, que dominou de costas para o gol e, caído, deu passe para Marcos Aurélio chutar. Bruno foi surpreendido pela força da finalização e não evitou que a bola passasse entre suas pernas.
No fim da primeira etapa, Aírton deu um pisão desleal em Ariel e foi expulso. Equivocadamente, o árbitro também aplicou cartão vermelho no jogador do Coritiba.
Toda a conversa de Cuca no intervalo para mudar o panorama da partida foi para o ralo aos 23 segundos. Leandro Donizete deixou Bruno Batata livre para marcar o terceiro gol alviverde.
Com um placar praticamente irreversível, Cuca mexeu duas vezes na equipe. Aleílson e Fierro entraram nos lugares de Josiel e Juan, respectivamente. A remota esperança rubro-negra acabou pouco depois. Renatinho invadiu a área pela esquerda e chutou. Bruno deu rebote e Batata aproveitou para marcar pela segunda vez.
O Coritiba passeava em campo e marcou pela quinta vez após mais uma falha de Bruno. Rodrigo Heffner bateu falta, o goleiro deu rebote e Leozinho conferiu para sacramentar a humilhação sofrida pelo Flamengo em Curitiba.
LANCEPRESS!© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.