| 11/06/2009 09h57min
O São Paulo contratou a empresa americana de arquitetura Aedas para trabalhar em conjunto com o arquiteto Ruy Ohtake no projeto de reformas do Morumbi. O estádio será um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Nesta quarta a comitiva paulista se apresentou no último dia do Seminário das Cidades-Sedes, promovido pelo Comitê Organizador Copa-2014, em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste.
O clube aproveitou a oportunidade para mostrar algumas novidades do futuro projeto – como a decisão de colocar uma cobertura no Morumbi, além de algumas reformas já previstas na tribuna de imprensa e no estacionamento. Com as mudanças, a modernização do Morumbi atingiu a cifra de cerca de R$ 300 milhões.
– Tiramos algumas dúvidas e o Comitê nos fez observações – explicou o coordenador do Comitê São Paulo-2014 e presidente da SPTuris, Caio Carvalho - Por exemplo, no primeiro projeto tínhamos colocado a tribuna de imprensa no anel inferior. Chegamos aqui com uma mudança para o nível intermediário. Mas o Comitê da Copa nos pediu que a colocássemos no anel superior. E vamos fazer. Outra divergência foi o fechamento do Morumbi para as reformas.
O Comitê Copa-2014 aconselhou o clube a fazê-lo. Mas os dirigentes paulistas acham desnecessário.
– Essa discussão é uma bobagem. O tempo nos dirá quem tem razão – frisou Carvalho.
Em seguida, falou sobre um novo estádio:
– Apostamos no Morumbi. Não teria lógica ou seria sensato construir um novo estádio em São Paulo.
LANCENET© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.