| 10/06/2009 09h09min
Titular indiscutível na conquista do penta, em 2002, Gilberto Silva hoje encontra outra realidade. Apesar de vaga cativa no time de Dunga, o volante convive com críticas constantes sobre sua presença na equipe. Experiente, o jogador não se deixa abater. E garante: tira de letra a desconfiança de torcida e imprensa. As informações são do GloboEsporte.com.
– Já me vacinei com as críticas, aprendi a lidar com isso para não afetar o meu trabalho. As críticas sempre me levam a crescer. Eu mesmo me analiso a toda hora. Umas eu acho que fazem sentido e aproveito para me reciclar. As que eu acho que não fazem, eu jogo fora – disse o volante do Panathinaikos.
O ex-jogador de Atlético-MG e Arsenal tem 78 partidas com a camisa amarelinha. Foram 50 vitórias, 20 empates e oito derrotas. Em 2002, atuou os 90 minutos em todos os jogos da campanha do penta. Agora, perto de completar 33 anos, é questionado.
– Apesar da minha experiência, estou sempre querendo aprender e tenho aprendido bastante aqui na Seleção. O mais importante é que nunca me deixei abater com as críticas – salientou.
Gilberto Silva lamenta que seja mais respeitado na Europa do que no Brasil, sua terra natal:
– Quando estamos lá fora temos um respeito muito grande da imprensa e do torcedor. Quando pensamos que acharemos o apoio na própria casa, encontramos dificuldade. Isso nos deixa chateados, porque chegamos aqui com toda satisfação de defender o país, fazer um esforço para levar o nome do Brasil em primeiro lugar – salientou.
Questionado ou não, Gilberto Silva será titular da Seleção no jogo desta quarta, às 21h50min, no Recife, contra o Paraguai. A partida vale a liderança das Eliminatórias, já que os dois estão empatados com 24 pontos, mas o Brasil leva a melhor agora no saldo de gols (18 a oito).
Gilberto: apesar da minha experiência, estou sempre querendo aprender e tenho aprendido bastante aqui na Seleção
Foto:
Divulgação, CBFNews
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.