| 10/06/2009 06h10min
Fora da equipe desde o ano passado devido a uma contusão no joelho, o colombiano Perea já está recuperado clinicamente e agora passa por um processo de recondicionamento físico antes de ser reintegrado definitivamente ao grupo de jogadores do Grêmio. O jogador esteve muito perto de se transferir para Palmeiras e Flamengo, mas as negociações não evoluíram e o jogador será reforço para o segundo semestre do tricolor.
O preparador físico do Grêmio, Gilvan Santos, confirmou que o jogador já está liberado pela fisioterapia desde a semana passada e deve ser entregue aos cuidados da comissão técnica em três semanas:
– Temos a necessidade de aumentar algumas valências que a fisioterapia não conseguiu dar ao Perea. Seria mais a preparação física, pois a funcionalidade dele está bem. Esta semana ele está em um ritmo de trabalho misto. Ele faz trabalhos junto com o grupo quando não há contato direto. Penso que a partir da segunda-feira que vem já participará com o grupo sem nenhuma limitação, mas controlado na quantificação do treinamento – confirmou o preparador físico gremista.
Fábio Ferreira segue de fora
Já a situação do zagueiro Fábio Ferreira é um pouco mais complicada. Afastado desde a pré-temporada da equipe, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, em janeiro, quando lesionou o joelho direito e foi submetido a uma cirurgia, o jogador foi titular na goleada sofrida contra o Caxias por 4 a 0, no Centenário, na última partida da primeira fase do Gauchão. Logo em seguida, sofreu uma séria lesão muscular e voltou a ficar longe dos gramados.
– O Fábio Ferreira ainda segue em recuperação. Ele está entregue à fisioterapia. A partir do final desta semana que vamos começar a trabalhar a parte física dele. Mas ainda não é possível dar uma previsão de quando ele volta – disse Gilvan Santos.
Ricardo depende de Autuori
Contratado junto ao Londrina no final do mês de abril, o centroavante Ricardo avisou logo na apresentação que precisaria de um tempo para readquirir uma melhor forma física, já que vinha de uma parada de quase um mês. Quase 50 dias depois, o jogador sequer foi relacionado para uma partida pelo Grêmio. Segundo o preparador físico, Gilvan Santos, o jogador está à disposição do treinador Paulo Autuori:
– O Ricardo vem de um processo de melhora. Ele está reconstituindo a forma física. Estamos trabalhando em cima das necessidades dele. Hoje em dia, já reúne condições de ser escalado — garante Gilvan.
O técnico Paulo Autuori confirmou que o jogador está passando por um processo de adaptação ao time do Grêmio antes de aparecer em um jogo oficial:
– É um jogador com potencial. Está começando a se adaptar a rotina de trabalho do Grêmio e a oportunidade para ele vai surgir quando mostrar nos treinos que está apto para isto. Por enquanto existe uma preocupação de adaptá-lo a rotina de treinamentos do Grêmio, que é diferente do clube onde ele estava – revelou Autuori.
O garoto Roberson também está lesionado e ainda passará um bom tempo até ser novamente reintegrado aos treinamentos. Maylson, que treinou em separado por algumas semanas, foi liberado pelos fisioterapeutas e também pode ser escalado.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.