| 08/06/2009 20h04min
A campanha sem vitórias no Avaí na Série A e a entrada do time na zona de rebaixamento no último domingo após o empate por 0 a 0 com o São Paulo ligaram o sinal de alerta no time azurra. Agora, a palavra de ordem é a vitória diante do Barueri, adversário direto do Leão na luta por posições na classificação.
Enquanto o time paulista beira a área de descenso, na 16ª posição, a equipe azurra é a 17ª, a primeira na lista das quarto que descem à Série B em 2010. Para o camisa 10 do Leão, o meia Marquinhos, o time precisa da vitória o quanto antes, pois não há como sobreviver apenas de empates na elite do futebol brasileiro:
— Nosso pensamento contra o Barueri é: respeitar, mas buscar nossa primeira vitória.
— O único animal que vive de grão em grão é a galinha e, de um em um, a gente não vai chegar a lugar algum. Temos que vencer o quanto antes para dar um salto na tabela e vamos em busca da primeira
vitória fora de casa.
Marquinhos avaliou como boa a atuação do Avaí contra o São Paulo e considera que o jogo na Ressacada deixou claro que o time é competitivo:
— Se alguém assistiu ao jogo (contra o São Paulo), e tinha alguma dúvida que íamos entrar na competição só para participar e no ano que vem voltar à Série B, que se esqueça. Esse jogo mostrou que a gente veio para ficar — ressaltou.
Próxima partida
O Avaí vai a São Paulo encarar o Barueri no próximo domingo, pela sexta rodada do Brasileirão. As duas equipes seguem sem vencer na competição, estão empatadas com quatro pontos e possuem mesmo saldo de gol. A vantagem dos paulistas está no número de gols marcados: 6 a 5.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.