| 07/06/2009 10h11min
Enquanto os brasileiros aproveitam o domingo para comemorar a goleada em cima do Uruguai, no estádio Centenário, por 4 a 0, que rendeu a liderança das eliminatórias sul-americanas à Seleção, os jornais uruguaios lamentam. As publicações ressaltam a falha do goleiro Viera e classificam a derrota como humilhante.
O El País, em sua versão virtual, destaca a manchete ''Demos uma mão: o Brasil teve uma ajuda para ganhar''. O jornal lamenta a falha incrível do goleiro Sebastián Viera e completa: ''Aí não há equipe ou tática que funcione, se aos doze minutos de jogo uma bola sem muita importância, chutada de longe, passa na frente do nariz do goleiro e morre na rede''.
Já em sua versão impressa, o mesmo El País fala dos ''quatro golpes'' sofridos pela seleção uruguaia e acrescenta o seguinte texto: ''Não há palavras suficientes para descrever a dor do jogo. O futebol pode ser charmoso, mas também pode ser cruel e esta tarde foi com os uruguaios''. Por fim, não deixou de ressaltar a grande atuação do goleiro brasileiro: ''O Uruguai perdeu chance atrás de chance debaixo das traves, diante de um Julio Cesar brilhante''.
O La República usou um verso da música A Felicidade, de Tom Jobim: ''Tristeza não tem fim... 4-0''. O mesmo jornal ainda fez uma brincadeira com uma recente declaração do presidente brasileiro: ''Então Lula, não éramos amigos?''. No fim, completa de forma ainda mais enfática: ''A seleção uruguaia sofreu a pior humilhação em sua história, sendo goleada por um contundente 4 a 0''.
As informações são do Globoesporte.com.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.