| 06/06/2009 09h00min
O longo período em que ficou no futebol europeu fez com que Adriano conhecesse poucos estádios do Brasil. A Ilha do Retiro, local que abrigará o jogo deste domingo entre Sport e Flamengo, é um grande exemplo disso. No entanto, quando o assunto tratado é Recife, o Imperador tem uma doce lembrança em sua única passagem pela capital pernambucana vestindo a camisa do Rubro-Negro carioca.
Pelo Campeonato Brasileiro de 2000, em noite chuvosa em Recife, Adriano fez o segundo gol – seu quarto pelo clube – do Flamengo no empate por 2 a 2 com o Santa Cruz, no Arruda, estádio que sediará a partida da Seleção Brasileira na próxima quarta-feira, contra o Paraguai. O zagueiro Juan fez o outro gol do Rubro-Negro.
Além de Adriano, o companheiro de ataque Emerson também será marinheiro de primeira viagem no estádio do Sport. A dupla terá muitas dificuldades com o estado do gramado, um dos piores da Série A.
Com base nestes obstáculos e outro que a própria
equipe do Sport vai proporcionar, o
técnico Cuca adiantou que, ao contrário do último domingo, Adriano dificilmente suportará atuar durante 90 minutos.
– Ele vai melhorar a cada jogo. Vai ter mais mobilidade. Jogou o tempo todo contra o Atlético, mas agora será mais complicado. Contra o Sport, fisicamente ele será bem mais exigido. É jogo para ir até onde der. Tenho de estudar bem, sentir durante a partida – disse Cuca, que prefere dar mais tempo ao time com Adriano para dizer que as coisas já estão se encaixando de modo satisfatório:
– É muito prematuro pensar que tudo está muito bem. Precisa de mais tempo para tudo melhorar.
LANCEPRESS!© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.