| 05/06/2009 16h42min
O presidente do Brasil de Pelotas, Helder Lopes, nega que o clube esteja negociando as rescisões de contrato com o volante Edenilso e o meia Dejair. A saída de ambos foi especulada pela imprensa local, mas a tendência é que os jogadores sejam mantidos no grupo Xavante, que disputa a Série C do Brasileirão.
Em entrevista à Rádio Pelotense, Helder Lopes explicou a situação de Edenilso, titular durante a disputa do Gauchão, mas preterido pelo técnico Paulo Porto na estreia da Série C (empate fora de casa com o Marília, por 1 a 1).
– O Edenilso não pediu para sair. Ele está treinando com o grupo normalmente. Temos 27 jogadores no elenco, mas infelizmente só 11 podem jogar, e 18 são relacionados por jogo – afirma.
Dejair, meia-atacante que chegou com boas referências, teve seu contrato publicado no BID da CBF apenas no último dia 03 de junho, e sofreu uma lesão muscular. Mas Helder Lopes também refuta a possibilidade de dispensar o atleta.
– O Dejair está integrado, e vai se recuperar da lesão no departamento médico – confirma.
Dejair deve permanecer por vinte dias em tratamento. Já Edenilso tem multa rescisória de R$ 50 mil.
Com as lesões de Dejair, e do centroavante Kelson, Helder Lopes admite que procura no mercado mais um atacante para reforçar o grupo do Brasil de Pelotas:
– Precisamos contratar mais um atacante, e já fizemos contato com alguns jogadores. Até o final desta semana as coisas podem se definir – conclui, em entrevista à Rádio Pelotense.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.