| 02/06/2009 23h31min
A diretoria do São Paulo divulgou na noite desta terça uma nota em seu site oficial desmentindo a matéria publicada pelo jornal “O Globo”, de que a Fifa teria feito severas críticas ao Estádio Morumbi, palco escolhido pela capital paulista para a Copa do Mundo de 2014. O clube aproveitou para esclarecer alguns pontos de seu projeto, que foi idealizado pelo arquiteto Ruy Ohtake.
A nota, assinada pelo presidente Juvenal Juvêncio, deixa claro que, no entender dos dirigentes são-paulinos, não existe a menor possibilidade de que seja construído um novo estádio na capital paulista para que o Morumbi seja preterido.
– É de se estranhar, neste momento, a divulgação de tantos dados imprecisos sobre o Projeto do Morumbi, que não encontram respaldo em qualquer informação que tenha sido enviada pela Candidatura Paulista à Fifa. Construir outra arena em São Paulo significaria altíssimo gasto, inclusive de recursos públicos, voltados à mudança de zoneamento, construção da rede hoteleira, hospitais, transportes e todo o mais – afirmou o presidente Juvenal Juvêncio.
O dirigente voltou a dizer que, além de estar em pleno funcionamento, o estádio do Morumbi leva ampla vantagem por toda a infra-estrutura que o cerca.
– O estádio do Morumbi conta, num raio de 10km, com ao menos cinco hospitais de primeira classe, com destaque para o Albert Einstein e o São Luiz, toda a rede hoteleira da região da Av. Berrini e dos Jardins, inúmeros cinemas, teatros, centros de compras e serviços dos mais diversos. Em 2012, o Metrô chegará à distância de 1.180 m. do Estádio do Morumbi, com a construção da Linha 4 - Amarela.
Para concluir, a nota fala que todos os pontos apontados na reportagem (capacidade do estádio, distância entre os ônibus e os vestiários, número insuficiente de estúdios de TV, tamanho reduzido da área da zona mista e área destinada às unidades móveis de TV) não correspondem a verdade. E que tudo estará pronto para a inspeção final da Fifa no final de 2012.
– As reformas do Estádio do Morumbi já estão em curso e o cronograma de obras constante nos cadernos enviados à Fifa prevê sua conclusão para 31 de dezembro de 2012, data que a Fifa exige estejam todos os estádios absolutamente prontos.
Com informações do site oficial do São Paulo e site Globoesporte.com.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.