clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 31/05/2009 19h18min

Craques querem driblar impostos sobre salários na Inglaterra

Estrelas do Campeonato exigem pagamentos com juros baixos de empréstimos

As estrelas do Campeonato Inglês buscam formas de evitar que seus salários milionários fiquem reduzidos pela decisão do governo britânico de aumentar o teto tributário em 50%. Segundo o jornal The Sunday Times, assessores dos jogadores já começaram a exigir aos clubes que paguem seu salário como empréstimos sem juros, com nível de impostos reduzido.

O plano está sendo considerado por jogadores de equipes como Manchester United, Arsenal e Liverpool, e lhes permitiria pagar apenas 2,5% de seus salários milionários.

A empresa de consultoria Baker Tilly, que trabalha com aproximadamente 40 jogadores de Arsenal, Liverpool, Bolton e West Ham, afirmou que alguns atletas já estão avaliando se os valores seriam os mesmos em países com menos pressão fiscal.

Graham Garner-Jones, sócio da firma, citou o caso de um jogador espanhol do Inglês, cujo nome não foi citado, que perguntou se ganharia mais voltando ao seu país.

– Este jogador ganha 50 mil libras por semana (€ 57.150), ou 2,5 milhões de libras ao ano (€ 2,8 milhões) e atualmente leva 30 mil libras limpas para casa por semana no momento. Quando o novo teto for aplicado, ele ganharia 4 mil a menos semanalmente que se atuasse na Espanha – disse Garner-Jones.

A medida afetará os salários acima das 150 mil libras anuais a partir de mês de abril de 2010, mas pode não ser aplicado se houver eleições e os conservadores vencerem - a proposta deles é reduzir este percentual para 40%.

O atacante brasileiro Robinho, do Manchester City, é o jogador mais bem pago do Campeonato Inglês, ganhando 160 mil libras semanais.

Depois dele vêm o meia Frank Lampard, o zagueiro John Terry e o alemão Michael Ballack, todos do Chelsea, com ganhos de 140, 135 e 131 mil libras por semana.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.