clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/05/2009 16h55min

Prefeitura confia na escolha de Porto Alegre para a Copa 2014

O que tínhamos de fazer foi feito, garante José Fogaça

Sobra otimismo na Prefeitura de Porto Alegre para a escolha da cidade como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Na tarde deste sábado, o prefeito José Fogaça e o vice José Fortunati participaram do programa Show de Bola, da Rádio Gaúcha, e explicaram porque a capital gaúcha deve ser anunciada neste domingo como um dos municípios que receberão jogos do maior evento do futebol mundial.

– A Fifa se sentiu atendida por Porto Alegre e com antecedência. Na campanha eleitoral, todos os candidatos apresentaram propostas. Neste ponto de vista há uma unanimidade, isso é importante. Quando aprovamos no ano passado a lei que viabiliza o Gigante para Sempre e a Arena do Grêmio iniciamos este processo. Temos a certeza de que estamos no páreo para ser uma das cidades mais importantes da Copa do Mundo – disse Fogaça.

O estádio aprovado pela Fifa para receber jogos pela Copa do Mundo é o Beira-Rio, que sofrerá uma série de reformas para sediar o local. Mas o Grêmio garante que, até 2014, terá um estádio dentro dos padrões da entidade máxima do futebol. Fogaça e Fortunati acreditam que o Tricolor pode conquistar o direito de sediar partidas também.

– O Beira-Rio é hoje o estádio escolhido. O Grêmio pode conquistar essa condição se construir um estádio padrão Fifa – disse o prefeito, destacando que, atualmente, nem o Beira-Rio e nem o Olímpico teriam condições de sediar uma partida pela Copa. – Nossos estádios estão longe dos níveis de segurança desejados. Precisamos conquistar isso. O Inter está fazendo e o Grêmio está tendo a chance também de fazer.

– Não podemos descartar a nova Arena. Temos de lutar que Porto Alegre tenha dois estádios com padrão Fifa – declarou Fortunati.

O vice-prefeito chamou a atenção para um detalhe que difere Porto Alegre de outras cidades candidatas: a ausência de recursos públicos na construção dos estádios. Desta forma, a verba federal que for destinada à viabilização da realização de jogos pela Copa 2014 pode aplicada em melhorias para a cidade.

– Vamos poder cobrar das autoridades federais um volume maior de recursos para Porto Alegre, porque aqui não serão necessários recursos para construir estádio. Isso vai privilegiar que possamos ter mais recursos para melhorar a cidade, o sistema viário, transporte, meio ambiente, entre outros – disse Fortunati.

O anúncio das sedes da Copa de 2014 será feito às 15h30min (de Brasília) deste domingo nas Bahamas.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.