| 22/05/2009 07h35min
Atingida em seus interesses na Libertadores e na Copa do Brasil, a dupla Gre-Nal prepara reação conjunta. Hoje, dirigentes dos dois clubes oficializam na CBF pedido para liberação de Victor, Kleber e Nilmar, convocados por Dunga para dois jogos das Eliminatórias da Copa 2010 e Copa das Confederações.
Dia 6 de junho, o Brasil enfrenta o Uruguai, em Montevidéu. Dia 10 de junho, o adversário será o Paraguai. A Copa das Confederações ocorrerá entre 14 e 28 de junho, na África do Sul. A apresentação dos jogadores está marcada para 1º de junho.
Por enquanto, a estratégia do Inter é mais objetiva do que a do Grêmio. O vice de futebol, Fernando Carvalho, anunciou que irá ao Rio pedir ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, prazo maior para a apresentação de Kleber e Nilmar. Ele insiste em contar com os dois jogadores na partida de volta contra o Coritiba, pelas semifinais da Copa do Brasil, dia 3 de junho. Argumentará que, até a data, Dunga não terá realizado nenhum
treinamento. Também não descarta
solicitar que um ou outro seja desconvocado.
Carvalho chegou a estranhar a convocação de Nilmar. Chamou de "mal-informada" sua fonte na CBF, para quem o convocado seria Grafite, do Wolfsburg, da Alemanha.
— Poderia haver maior bom senso. O momento da convocação é impróprio, pois coincide com duas decisões (Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana). Além disso, só o Inter teve dois jogadores chamados — queixou-se.
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, diz entender que o chamado para a Seleção representa a valorização de Victor. Ainda assim, preocupado com os prejuízos na Libertadores, anunciou um contato com a CBF "na conversa, na amizade".
— Quero liberá-lo da Copa das Confederações — avisou.
Por enquanto, o técnico Dunga mantém-se irredutível em não atender a solicitações. Lembra que chegou a fazer convocações quando os jogos da Seleção eram amistosos.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.