| 21/05/2009 00h26min
Andrezinho foi sem dúvida o personagem do jogo e da classificação colorada às semifinais da Copa do Brasil. Entrou no segundo tempo no lugar de Sandro aos 40 minutos do segundo tempo. Era fim de jogo, momento de tudo ou nada. E Andrezinho foi lá e conferiu. Bateu uma falta com precisão aos 44 minutos, garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo e a vaga do Inter nas semifinais da Copa do Brasil. Na saída de campo, considerou que foi o gol mais importante da carreira:
– Hoje particularmente é um dia muito especial. Foi o gol mais importante para mim – afirmou o meia, que pediu para D'Alessandro permissão para bater a falta: – Eu pedi para o D'Ale: "deixa eu bater que eu vou fazer". Estava muito confiante. Naquele segundo antes de bater a falta passaram mil coisas pela minha cabeça. Só Deus sabe o que eu passei para chegar num clube como o Inter, ser reconhecido e ter o apoio de todos – completou.
No entanto, o jogador lembra também de suas origens, pois foi formado justamente nas categorias de base do Rubro-Negro:
– Sou grato ao Flamengo por ter me revelado, por ter me dado uma base. Se não fosse o Flamengo, eu não seria jogador profissional. Mas vou ter que exaltar a torcida do Inter, a direção, a comissão técnica principalmente. Todos sempre acreditaram em mim. E eu nunca me considerei um reserva por aqui.
Autor do gol que garantiu o Inter na próxima fase para encarar o Coritiba nas semifinais, Andrezinho falou da satisfação de estar no Inter:
– Às vezes é melhor você fazer parte de um grupo e procurar espaço, como eu sempre fiz aqui no Inter, do que ser titular em um time que vai apenas lutar para não cair e não tem uma estrutura como essa aqui do Inter.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.