| 16/05/2009 20h29min
O Avaí passou no primeiro teste fora de casa na Série A. O Leão empatou em 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã, chegou aos dois pontos no campeonato e está na oitava colocação. O Flamengo conseguiu seu primeiro ponto no campeonato e chegou a 15ª colocação.
A próxima partida do Avaí será no domingo, dia 24, às 18h30min, no estádio da Ressacada, contra o Coritiba. O Flamengo enfrenta o Santo André no domingo, às 16h, no interior de São Paulo.
Primeiro tempo
Em sua primeira partida fora de casa na Série A, o Avaí começou surpreendendo o Flamengo em pleno Maracanã. Logo aos cinco minutos, o meia Muriqui roubou a bola de Kléberson e da entrada da área chutou, a zaga rubro-negra travou o chute.
Um minuto depois William arrancou do meio de campo, entrou na área e tentou o passe para Evando, mas a bola ficou com Airton.
Depois de levar estes dois sustos, o Flamengo tomou conta do jogo no
primeiro tempo. Aos 11 minutos, Léo Moura fez uma grande jogada pela direita,
a zaga afastou e Ibson passou de cabeça para Josiel, que chutou de primeira, mas a bola passou muito longe do gol de Martini.
Com mais volume do jogo o Fla chegou mais uma vez aos 19 minutos. Ibson tocou para Everton, que dentro da área chutou sem ângulo, o goleiro Eduardo Martini, bem colocado, fez a defesa com segurança.
Aos 25 minutos, Josiel arrancou pela esquerda e passou para Ibson, que da entrada da área chutou forte, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
Os dois lances mais perigosos do Flamengo no primeiro tempo aconteceram no final da etapa. Aos 38 minutos, Ibson entrou na área e chutou, Eduardo Martini fez uma grande defesa, na sobra Everton cruzou para Juan, que perdeu o gol de dentro da pequena área sem goleiro.
Para finalizar, aos 43 minutos, Léo Moura cobrou falta com muita categoria, da entrada a área, a bola explodiu no travessão de Eduardo Martini.
Segundo
tempo
O Leão voltou a surpreender no início da segunda etapa. Aos
cinco minutos, Leo Gago colocou a bola para dentro da área e Evando chutou de primeira, Bruno cai no canto direito e fez uma grande defesa, colocando a bola para escanteio.
Aos 12 minutos aconteceu o lance mais polêmico da partida. Evando foi lançado dentro da área e recebeu falta do zagueiro Aírton, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento não marcou e mandou o jogo seguir e o atacante avaiano ficou indignado.
Aos 16 minutos, o rubro-negro chegou com perigo. Everton cruzou pela direita e Josiel cabeceou bem, a bola passa muito perto do travessão, assustando o goleiro goleiro Martini.
O Flamengo continuava melhor e, aos 26 minutos, na bola levantada na área, Josiel recebeu sozinho e chutou, mais uma vez Martini fez a defesa com segurança.
Aos 29 minutos o Avaí quase chegou ao gol em um lance inusitado. O goleiro Bruno tentou driblar o atacante Evando e tocou a bola nos pés de Lima, que chutou de primeira, o goleiro rubro-negro se
recuperou e fez a defesa.
Com Lima de novo,
o Avaí voltou a assustar o Flamengo. Depois de uma grande jogada pela esquerda, a bola chegou até Lima dentro da área, o atacante chutou cruzado e Bruno fez uma grande defesa e a bola saiu para escanteio.
No última chance da partida, Lima recebeu grande lançamento, passou por Willians e chutou da entrada da área, Bruno fez mais uma grande defesa e garantiu o empate no Maracanã.
Cartões Amarelos: Ferdinando, Caio, Marcus Winícius e Muriqui (A). Aírton (F). Público: 20.132 Renda: R$ 272.708,00 Arbitragem: Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Ednilson Corona (SP) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL). Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. |
|
FLAMENGO (0) | AVAÍ (0) |
---|---|
Bruno; Willians, Aírton, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson (Erick Flores), Kleberson, Juan; Everton (Maxi) e Josiel (Alex Cruz). Técnico: Cuca |
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson, Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago (Bruno), Caio, Muriqui (Lima); William (Medina) e
Evando. Técnico: Silas |
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.