| 10/05/2009 17h57min
A Inter de Milão não venceu nesta rodada mas teve motivos para comemorar, já que o vice-líder Milan, mesmo jogando em casa, não conseguiu passar pela Juventus e segue sete pontos atrás. Os dois times se enfrentaram no San Siro e fizeram um jogo aberto e com belos lances, mas o empate acabou sendo ruim para ambos, mais para o Milan que ainda sonha em alcançar o maior rival na ponta da tabela. Para ser campeão, a Inter só precisa de uma vitória sobre o Siena, em casa, na próxima rodada.
Depois de um primeiro tempo sem gols, onde prevaleceram as jogadas aéreas do Juventus e os chutes de fora da área do Milan, os dois times começaram a segunda etapa em um ritmo muito forte. Logo nos minutos iniciais, Kalac deu um susto na torcida ao soltar uma bola defensável nos pés de Iaquinta, mas o atacante acabou mandando o chute para fora.
Quando a Juventus parecia que dominaria o jogo, foi o Milan que acabou chegando ao primeiro gol, aos 12 minutos. Inzaghi
puxou um contra-ataque muito
rápido, invadiu a área e tocou trás para Beckham. Já dentro da área, o inglês pegou mal na bola e acabou tocando para Seedorf, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, quase em cima da linha.
A alegria durou pouco. Três minutos depois, Iaquinta completou cruzamento de Camoranesi com uma cabeçada forte, deixando tudo igual. Mesmo com o gol, o Milan melhorou em campo e passou a ter mais oportunidades no ataque. Com 25 minutos, Ancelotti tirou Beckham e Inzaghi do time para colocar os brasileiro Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, mas os dois não conseguiram tirar o empate do placar.
Com o empate, ambos continuam ocupando a segunda e a terceira posição, o Milan com 71 pontos e a Juventus com 67, ambos bem longes da líder Inter que segue com 78 pontos e muito perto de garantir o título já na próxima rodada. No próximo domingo, o Milan vai até Udine enfrentar a Udinese enquanto o Juventus, que ainda precisa garantir a vaga na Liga dos Campeões,
recebe o Atalanta.
Com informações de Globoesporte.com.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.