| 07/05/2009 22h13min
Estádio lotado, bom retrospecto em casa e Verón em uma perfeita noite de garçom. O ambiente não poderia ser melhor para o Estudiantes, que venceu o Libertad-PAR por 3 a 0, com direito a gol relâmpago, nesta quinta-feira, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Taça Libertadores. O placar só não foi maior porque o árbitro Carlos Eugênio Simon deixou de dar dois pênaltis para o time da casa. A equipe argentina, assim, conquista boa vantagem para o jogo de volta, na próxima semana. Quem garantir a classificação às quartas-de-final enfrenta o vencedor de Boa Juniors e Defensor-URU. As informações são do site Globoesporte.com.
A noite começou bem para os torcedores que lotaram o estádio Ciudad de La Plata. Logo aos 40s, o time da casa abriu o placar. Verón, que completa 34 anos no sábado, cobrou falta na intermediária. Benitez desviou e a bola sobrou livre para Fernández, que não teve problemas para abrir o placar.
Logo depois, o time paraguaio ameaçou uma reação, aos
três minutos. Marin cruzou
para a área, mas a bola foi direto para o gol, batendo no travessão e assustando o goleiro. Mas ficou nisso. Bem na criação, o Estudiantes teve as melhores oportunidades para marcar. Aos 12, Benítez recebeu livre na direita, mas concluiu para fora.
Aos 27, foi a vez de Fernández perder boa chance de ampliar. O autor do primeiro gol limpou para o meio e chutou, mas mandou para fora. Mas a melhor oportunidade argentina saiu aos 40. Verón fez cruzamento perfeito da esquerda, e Desábato cabeceou na trave. Aos 41, Fernandez deu passe de calcanhar para Verón, que deu um drible da vaca em Sarabia e chutou na saída do goleiro, para fora.
No segundo tempo, o time do Estudiantes continuou na pressão. Mas só foi ampliar aos 18 minutos. Boselli, de pênalti, marcou o segundo. O Libertad, então, foi para cima. Maciel, que acabara de entrar, entrou na área e pegou de primeira, mas parou nas mãos do goleiro argentino.
Mas o dia era mesmo do Estudiantes. Aos 25,
Verón fez novo cruzamento perfeito, e
Boselli só teve de se agachar para mandar para dentro do gol. No final, Simon deixou de dar dois pênaltis a favor dos argentinos, ambos sobre Boselli. Mas nada que tirasse a festa da torcida do Estudiantes, que fica muito perto das quartas-de-final da Libertadores.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.