| 30/04/2009 18h57min
O São Paulo vive a expectativa de, mais uma vez, encarar uma fase decisiva de Libertadores. Classificado em primeiro lugar do grupo 4, o Tricolor agora espera a definição dos mata-matas para conhecer seu próximo adversário na competição. E, apesar do torneio já está em andamento há algum tempo, para o atacante Washington ele começa agora.
— Se tratando de decisões, a Libertadores começa agora mesmo. Em jogos mais difíceis e decisivos, não pode errar. Se errar bastante, se tomar bastante gols, precisa recuperar depois — explicou o atacante, que não marca um gol há quatro partidas.
A definição dos grupos ocorre nesta quinta-feira à noite, quando a primeira fase será encerrada. Até o momento, o Sampa é o segundo melhor primeiro colocado na classificação geral, e encararia o São Luis (MEX) nas oitavas-de-final. Mas o clube ainda pode ser ultrapassado por Boca Juniors (ARG) e Nacional (URU).
Assim, provavelmente o adversário da equipe de Muricy mude,
que pode ser também o Chivas (MEX),
por exemplo. Em contrapartida, uma coisa já está definida, o Tricolor faz a primeira partida no Morumbi, fato que agrada ao artilheiro Washington.
— É bom jogar o segundo jogo em casa. Mas se tiver que decidir fora de casa não tem que temer não. Tenho experiência do ano passado. Não fomos campeões por infelicidade (pelo Fluminense). Temos de jogar em casa do mesmo jeito, tentar ganhar uma grande vantagem — afirmou o Coração Valente.
O camisa 9 disputou a Libertadores do ano passado pelo Fluminense, chegando à final da competição. Na decisão, o Tricolor carioca perdeu o título para a LDU (QUE) dentro do Maracanã.
Nas quartas-de-final, ele ajudou o clube carioca a eliminar o São Paulo, marcando dois gols na partida de volta, no Rio de Janeiro. O gol da classificação do Flu foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo.
A partida terminou em 3 a 1. Nesta quarta, o rival Palmeiras também se classificou com um gol no fim da partida,
diante do Colo Colo (CHI).
— Isto
fortalece, dá uma moral tremenda um gol no final. Motivação, força para o grupo. Palmeiras vai vir forte — alertou o artilheiro do Sampa na temporada.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.