| 29/04/2009 18h33min
O jogo-treino entre os reservas do Grêmio e o Porto Alegre na tarde desta quarta, no Estádio Olímpico, terminou empatado em 0 a 0. Os suplentes do Tricolor encontraram dificuldades diante da equipe que disputa a Segundona Gaúcha.
O Grêmio iniciou o jogo com Marcelo Grohe, Thiego, Fábio Ferreira e Héverton; Saimon, Júlio César, Makelele, Maylson e Jadílson; Alex Mineiro e Herrera.
O Porto Alegre atuou com Marasca, Jackson, Emerson, André e Sérgio; Marcos Rogério, Anderson, Juari e Hyantony; Adão e Cristiano.
O ataque do Grêmio mostrou pouca efetividade no primeiro tempo do jogo-treino. Alex Mineiro e Herrera pouco participaram. No único lance em que tiveram a chance de uma boa jogada, o argentino chutou para fora.
Depois de um balão da defesa gremista, Alex mineiro disparou, tomou a frente na jogada e serviu Herrera. Livre dentro da área, o atacante teve dificuldades para dominar e permitiu a chegada da zaga. Mesmo assim, o argentino conseguiu se livrar da marcação, mas errou o alvo.
Um lance inusitado ocorreu quando a partida transcorria normalmente. Em uma disputa na entrada da área do Porto Alegre, o árbitro marcou falta do meia Maylson. O jogador do Tricolor reclamou, ofendeu o juiz e foi expulso.
Para que o Grêmio não ficasse com um homem a menos no jogo-treino, o Porto Alegre permitiu a substituição do jogador por Isael.
No segundo tempo, algumas modificações na equipe. Diogo entrou como volante e, no ataque, Roberson e o recém contratado Ricardo formaram a dupla.
O desempenho ofensivo foi melhor. Ricardo fez boas jogadas pela esquerda. O jogador gosta de arrancar em velocidade e finaliza com o pé direito. Em um destes lances, o jogador fez excelente jogada e chutou para defesa do goleiro do Porto Alegre. No rebote, Roberson carimbou a trave.
Saimon e Roberson saíram de campo sentindo algumas dores musculares, mas não preocupam o departamento médico tricolor.
CLICESPORTES© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.