| 26/04/2009 17h02min
O Wolfsburg teve uma importante chance para abrir cinco pontos de diferença na liderança do Campeonato Alemão neste domingo, mas vacilou fora de casa e acabou perdendo para o Energie Cottbus por 2 a 0, gols de Rangelov e Skela. Apesar do revés, o time dos brasileiros Grafite e Josué segue na ponta da tabela, com 57 pontos ganhos, dois a mais do que o Hertha Berlim. O Cottbus conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora tem 26 pontos, na 15º posição.
A pressão do Energie Cottbus deixou o jogo mais difícil para o Wolfsburg. O time da casa entrou em campo determinado, brigando por todas as bolas. Nos primeiros 45 minutos, criou as melhores chances de gol e esteve mais perto de abrir o placar.
O Wolfsburg também teve seus momentos. O brasileiro chegou a ter uma boa oportunidade, mas chutou fraco e acabou parando nas mãos do goleiro Tremmel. No segundo tempo, o Wolfsburg melhorou na partida. Principalmente porque seus pontas, Dzeko e Misimovic, cresceram. O
equilíbrio deixou o
confronto emocionante. A vitória era importante por motivos distintos. Cada um a sua maneira precisava dos três pontos. O Energie Cottbus para diminuir o risco de rebaixamento, e o Wolfsburg para abrir cinco pontos de diferença na liderança da competição.
Oportunidades foram desperdiçadas por ambos, até que Iliev fez a diferença para o time da casa aos 27. O ponta fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou pelo alto. A bola subiu muito e caiu dentro da pequena área, fácil de ser cortada pela zaga ou pelo goleiro Benaglio. Mas Rangelov surpreendeu e, quase em cima da linha do gol, empurrou para as redes.
O gol abalou os visitantes. O Cottbus cresceu e passou a dominar. E aos 41 decretou a vitória com Skela. Ele recebeu de Sorensen na área e chutou cruzado, fazendo 2 a 0.
Em outro jogo disputado neste domingo, o Borussia Monchengladbach empatou por 1 a 1 com o Arminia Bielefeld. Matmour fez o gol do Borussia – 17º lugar com 24 pontos – e Tesche
marcou o dos visitantes – 16º com
25.
Com informações de Globoesporte.com.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.