| 25/04/2009 12h30min
Emoção dentro e fora do campo para a torcedora do Avaí Alana Campos, eleita a mais bela torcedora do Estado no concurso Musa do Catarinense 2009. O resultado do evento promovido pela Federação Catarinense de Futebol, Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC e Grupo RBS, foi divulgado neste sábado, dia 25, pelo RBS Esportes, da RBS TV.
A eleição da musa ocorreu na última quarta-feira, após a avaliação de uma comissão julgadora, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. As 10 finalistas —representantes de cada time do Estadual — foram eleitas por uma votação popular pelo especial Catarinense 2009, entre 27 de março e 17 de abril. Cada time contava com três candidatas.
Avaiana desde pequena
Avaiana desde os sete anos de idade, Alana, de 18 anos, diz que adotou o Leão
da Ilha como time de coração por influência do padrastro e afirma
ir bastante aos jogos da equipe. Ela queria viajar com um ônibus de uma torcida organizada até Chapecó, para o jogo Avaí x Chapecoense, no domingo, dia 26, mas a ideia foi vetada pela mãe. Porém, na partida decisiva, na Ressacada, dia 3 de maio, a presença da bela é garantida. Alana arrisca um palpite para o jogo de volta, em Florianópolis:
— O Avaí vai vencer por 3 a 1 — aposta a Musa do Catarinense, que tem o meia Marquinhos, o lateral Medina e o goleiro Eduardo Martini como ídolos.
Sobre a campanha do Avaí na Série A em 2009, a bela acredita que o time tem chances de permanecer na elite, mas avalia que serão necessários reforços:
— Precisa melhorar, mas tem potencial para se manter na Série A.
Amigo fez a inscrição
Modelo há dois anos, Alana disse que um amigo a inscreveu no concurso Musa do Catarinense sem que ela soubesse:
— Ele disse que eu seria
a musa do Avaí e que era para eu me preparar — riu a bela, que trabalha em um
showroom de uma grife de roupas, em São José. No final do ano, ela tentará pela segunda vez uma vaga para o curso de Nutrição, na Universidade Federal de Santa Catarina.
Natural de Curitiba, quando não está trabalhando, Alana vai à academia e, se o assunto for balada, os lugares indicados são o El Divino e o P-12, em Jurerê Internacional.
E será que a bela torcedora vai acompanhada ou sozinha nestes lugares? Ela ri sobre o assunto e, sem dizer que sim ou que não, prefere esconder o jogo:
— Tem alguém há cinco meses — despista.
Com o título do Musa do Catarinense, Alana ganhou uma televisão LCD 40 polegadas e um book na agência Mega.
Alana é torcedora do Avaí desde os sete anos e presença assídua nos jogos do Leão
Foto:
Glaicon Covre
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.