| 23/04/2009 10h57min
Para conquistar o título do Interior frente ao Ypiranga, em disputa que começa às 19h desta quinta no Centenário e segue às 19h de domingo no Colosso da Lagoa, o Caxias aposta na superação. Entre jogadores e comissão técnica há consenso de que os 8 a 1 sofridos diante do Inter, domingo, no jogo que definiu o Campeonato Gaúcho, não podem ser superdimensionados. Para esse jogo, o esquema de três atacantes será retomado, com Cristian Borja ao lado de Marcos Denner e Júlio Madureira. A TVCOM transmite a partida ao vivo.
– Por mim, o jogo com o Inter já passou, até porque o Caxias não é muro de lamentação. Temos que levantar a cabeça. Quando ganho,
não comemoro muito, e quando perco, não faço tempestade em copo d’água –
ponderou o técnico Argel, que nesta partida poderá contar com o goleiro Muriel e o lateral-direito Daniel, impedidos de enfrentar o clube de origem na rodada anterior devido a um acordo de cavalheiros, e o volante Mika, que cumpriu suspensão.
Acompanhe a partida no placar ao vivo
Além desses retornos, na zaga, Vágner Garibaldi dará lugar a Wagner Fogolari.
– Quero ver o Wagner e o Santín juntos, pois não vi ainda – esclareceu o treinador.
De volta ao time, Mika lamenta o massacre colorado no Beira-Rio, mas acredita que um eventual campeonato do Interior também mereça valorização.
– É complicado entrar em campo sem lembrar do que aconteceu, mas temos que virar a página. Foi um jogo atípico, 45 minutos que nunca mais vamos repetir. Se vier o título agora, serve para coroar o nosso trabalho, pois até o jogo com o Inter todos estavam valorizados.
Presente no lado
vencedor durante os 8 a 1 do Inter sobre o Juventude em 2008, desta vez Muriel sentiu o
golpe no campo inverso.
– Temos que esquecer o último resultado para nos concentrar no próximo jogo, da mesma maneira como se houvéssemos ganhado – ensinou.
Ao substituto Rafael Lopez, que levou o tiroteio em seu lugar, restaram palavras de consolo do titular:
– Todo goleiro está sujeito a isso, tem que tentar pegar alguma coisa como aprendizado.
Pelo menos na primeira partida contra o Ypiranga, serão poupados o volante Marielson e o meia Rafael Crivellaro. O primeiro, recuperando-se de uma pancada no pé direito, e o segundo, com dores musculares.
Valorizado pelo treinador grená, o Ypiranga chega ao Centenário com várias ausências. Estão fora da partida o ala-esquerdo Marcelo Müller, com dores musculares, o meia Michel, referencial técnico da equipe, com rompimento de tendão no pé esquerdo, o meia Marquinhos, com uma virose, o atacante Flávio Dias, com dores no músculo adutor da coxa direita, e o zagueiro Alex,
suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
CAXIAS | YPIRANGA |
---|---|
Muriel; Daniel, Wagner Fogolari, Santín e Brida; Mika, Roberto e Guilherme; Marcos Denner, Júlio Madureira e Cristian Borja. | Marcelo Pitol; André Luís, Thomas e Baggio; João Rodrigo, Márcio Oldra, Pavão e Diego; Pito, Scharlei e Guto. |
Técnico: Argel | Técnico: Tonho Gil |
Decisão - campeão do Interior, Gauchão 2009 - 23/04/2009. Local: Estádio Centenário, Caxias (RS). Horário: 19h. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por José Franco Filho e José Otávio Bitencourt. Rádio: Caxias. TV: TVCOM transmite ao vivo. |
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.