| 22/04/2009 18h39min
O Werder Bremen se garantiu na final da Copa da Alemanha ao bater o Hamburgo, nos pênaltis, por 3 a 1, nesta quarta-feira. Em um jogo bastante equilibrado, o time do brasileiro Diego se alternou com o de Alex Silva, que jogava em casa, nos bons momentos. Com um persistente 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, a partida foi para as penalidades. As informações são do site Globoesporte.com.
Agora, o Werder encara o Bayer Leverkusen, que na terça-feira eliminou o Mainz, da segunda divisão, também na disputa de pênaltis.
O Werder dominou praticamente todo o primeiro tempo. As primeiras oportunidades foram do atacante português Hugo Almeida. No entanto foi o brasileiro Diego quem apareceu. Logo aos 11 minutos, ele cobrou uma falta do lado esquerdo da entrada da área, com perfeição. A bola bateu no travessão, e o zagueiro Mertesacker apareceu para empurrar para o gol.
Melhor em campo, os visitantes continuaram a pressionar o Hamburgo no seu campo
de defesa. As poucas chances do
time da casa foram do atacante peruano Guerrero, mas o resultado se manteve até o fim da primeira etapa.
Nos 45 minutos finais, o Hamburgo voltou mais ligado. No primeiro lance, Jansen mandou para a pequena área, e Pitroipa quase chegou para tocar na bola. Aos 22, depois da pressão hamburguesa, veio o empate. Olic conseguiu botar o pé nela e empurrar para o gol.
O jogo continuou com um bom nível técnico, mas o empate persistiu e a semifinal foi para a prorrogação.
Os 30 minutos adicionais foram uma cópia do jogo. O Werder, a exemplo do primeiro tempo, começou melhor. Em uma das oportunidades, Diego colocou na área e Naldo cabeceou com perigo ao gol de Rost. Na segunda etapa, o Hamburgo cresceu. Faltando apenas 10 minutos para o fim, Olic, também de cabeça, quase deu a vaga ao time da casa.
Nos pênaltis, o Werder conseguiu a vitória por 3 a 1 Apenas Mathijsen fez para o Hamburgo. Pizzarro, Özil e Frings marcaram para o Werder.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.