| 21/04/2009 14h19min
O Avaí esqueceu a derrota para a Chapecoense, na Ressacada, no último domingo, e começa nesta terça-feira a preparação para um novo Campeonato Catarinense. O elenco do Leão se reapresenta neste feriado para iniciar os trabalhos visando o confronto com o Verdão, no final de semana, no Índio Condá, em Chapecó, pela primeira partida da decisão do Estadual.
O preparador físico do clube, Emerson Buck, irá comandar nesta terça um treinamento nas areias da praia do Campeche. Segundo o treinador, a atividade tem por objetivo apenas manter o condicionamento físico dos atletas:
— O trabalho visa a manutenção da força e da velocidade dos atletas. A gente deixou essa semana dedicada aos trabalhos com bola, focando as partes técnica e tática — declarou em entrevista à rádio CBN/Diário.
No entanto, Buck ressaltou que o merece mais atenção neste momento do campeonato é a cabeça dos jogadores. Para o treinador, é a hora de se trabalhar o fator psicológico
com o grupo:
— A parte psicológica é
a que mais precisa ser trabalhada. Nas partes física e tática não temos que inventar muita coisa. O que tinha que ser ganho, já foi. Então, temos que fazer alguns trabalhos de motivação, em que se trabalhe bastante a cabeça dos nossos atletas.
O preparador disse que o técnico Silas deverá ter força total para o partida do próximo domingo. O meia Caio e o zagueiro Emerson preocupam um pouco, mas provavelmente estarão liberados até lá.
— A princípio está todo mundo à disposição do Silas. Só o Caio que sentiu um pouco de cansaço muscular na região adutora. Tanto ele quanto o Emerson farão um exame por precaução, mas acredito que estará tudo tranqüilo para o primeiro jogo.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.