| 20/04/2009 18h55min
Marcelo Rospide comandou a equipe do Grêmio em dois jogos pela Copa Libertadores e conseguiu duas vitórias (3 a 0 sobre o Aurora e 2 a 0 sobre o Universidad de Chile). Mesmo com um aproveitamento de 100%, sem pressão da torcida e com bom relacionamento com os jogadores, ele prefere não comentar sobre sua efetivação no clube. A diretoria segue aguardando a liberação de Paulo Autuori.
– No momento o foco é trabalhar jogo a jogo, dar sequência ao que vem sendo feito. A diretoria tem tempo para buscar um novo profissional – desconversa.
Rospide reforça que sua experiência é como auxiliar técnico. E ele se mostra feliz com o momento que vive no futebol.
– No momento eu tenho a experiência de auxiliar técnico. Vejo como uma coisa muito proveitosa. Trabalhar com diferentes técnicos. Eu, permanecendo no "bolo", já me sinto feliz. Quero encaminhar o trabalho da melhor forma para que o novo treinador pegue o time pronto – diz.
A ideia do Grêmio é não dar folga ao grupo de jogadores até o jogo contra o Boyacá Chicó, dia 28 de abril, no Estádio Olímpico. Na maioria dos dias, o trabalho será realizado em dois turnos. De acordo com Rospide, esse planejamento é uma necessidade.
– É uma necessidade. Claro que uma das funções do treinador é fazer a definição de carga de trabalho. Mas eu não trabalho sozinho. Nada é decidido somente por mim – explica.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.