| 19/04/2009 20h10min
Ganhar título de goleada sempre é bom e por 8 a 1, melhor ainda, nas palavras do vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho. O dirigente comemorou a atuação da equipe, sobretudo no primeiro tempo, e destacou o Gauchão realizado pelo meia Taison, artilheiro da competição com 15 gols. Carvalho promete que o garoto não será vendido na janela europeia do meio do ano.
– Ele vai ter bastante tempo para ser visto aqui no Inter. Vocês podem ter certeza que o Taison não será vendido nesse ano. Queremos manter 99% do nosso grupo. Nossa ambição é conquistar todos os títulos – disse, revelando que a multa rescisória do jogador é de US$ 40 milhões.
Assista aos gols de Inter 8x1 Caxias
No começo da temporada, Carvalho fez uma aposta se Taison chegasse aos 20 gols. Como ele está perto da marca, o desafio agora é balançar as redes 40 vezes.
– Está chegando nos 20 e vai chegar nos 40. Não é bem uma aposta. Ele está provocado e vai chegar lá até o final do ano. Na pré-temporada, eu dizia que esse ano seria do Taison. Quando vendemos o Alex, sabíamos que o Taison poderia dar uma velocidade maior ao nosso ataque, seria um companheiro mais próximo do Nilmar. Abriu-se o caminho para ele – enfatizou.
Carvalho destacou ainda a identificação dos jogadores com a camisa, o que segundo ele tem sido fundamental nas últimas conquistas. Sobre a comemoração do Gauchão, o dirigente explicou que os jogadores não irão para a festa neste domingo, pois já há o foco na partida de quarta-feira, contra o Guarani, pela Copa do Brasil:
– Hoje não tem festa. Temos que parcimoniosamente saborear o título e focar no jogo contra o Guarani. Temos que estar sempre pensando na próxima etapa, na próxima decisão – enfatizou.
O grupo colorado participará de um jantar na quinta-feira, que valerá também pela festa do centenário. Os atletas ficaram de fora do evento no dia 4 de abril por conta do Gre-Nal.
RÁDIO GAÚCHA
Carvalho: Quando vendemos o Alex, sabíamos que o Taison poderia dar uma velocidade maior ao nosso ataque
Foto:
Fernando Gomes
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.