| 16/04/2009 14h42min
Depois de garantir a classificação às oitavas da Copa Libertadores, só falta agora o Grêmio confirmar quem será o novo técnico. Nesta quinta, o vice de futebol André Krieger ficou mais algumas horas no Chile. Acompanhado da mulher, ele aproveitou a promoção de uma companhia aérea e entrou em um pacote diferente do comprado pelo clube. Ele garante que volta a Porto Alegre à noite. Correram boatos de que o dirigente estava despistando o retorno para se encontrar com Renato Gaúcho no Rio de Janeiro, mas ele garante que não tem nada disso.
– Não, não. Volto à noite. Só vou ficar um pouco mais aqui porque meu voo é outro – declarou o dirigente ao GloboEsporte.com.
Assista aos gols da vitória gremista
Krieger não quis determinar data para o anúncio do novo comandante:
– Não posso falar em prazo. Se eu falo um dia máximo para o anúncio, você vai publicar, e aí isso cria uma expectativa na torcida. Deixa assim, deixa assim – salientou, em Santiago, segundos depois de a delegação tricolor rumar para o aeroporto.
O Grêmio segue com Paulo Autuori como preferência, mesmo que o treinador tenha declarado que não deixará o Al-Rayyan, do Catar, antes de 20 de maio. A dificuldade faz com que a diretoria pense em alternativas.
– Trabalhamos com três nomes. Não dizemos quem, mas são três – informou Krieger.
Renato Gaúcho, até pelo carinho que tem da torcida, é um dos nomes, mas a diretoria tem um pé atrás com o profissional, pois não vê nele o perfil desejado. O clube quer um técnico de gestão, que fique bastante tempo no Olímpico.
Toninho Cerezo, treinador do Al-Shabbab, dos Emirados Árabes, foi um nome que circulou nos bastidores da delegação gremista em Santiago, mas o assessor de futebol do clube gaúcho, Luiz Onofre Meira, descartou que ele possa ser contratado.
Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.