| 04/04/2009 18h49min
O Gre-Nal 376 chegou antes do previsto. A Dupla não contava com a realização do clássico neste final de semana por motivos distintos. Mesmo assim, a rivalidade será mesma a partir das 17h deste domingo, no Estádio Beira-Rio, pelas quartas-de-final da Taça Fábio Koff.
O Inter se espremeu e arrumou lugar na agenda do Centenário, elaborada com esmero há quase dois anos. Uma derrota pode tirar um pouco do brilho da festa. No caso do Grêmio, não há outra saída a não ser expor os titulares ao risco de lesões e encarar o rival 48 horas antes do jogo contra o Aurora, pela Copa Libertadores. Não são poucos os riscos que uma derrota pode causar nos vestiários de Tite e Celso Roth.
Acompanhe a partida no minuto a minuto
Até agora, Tite é uma espécie de “Senhor Gre-Nal” para os colorados. Pelo Inter, foram três vitórias e três empates em seis clássicos. Porém, uma derrota para Celso Roth poderia trazer de volta o ranço de alguns torcedores contra o técnico, derrubado com as vitórias e a conquista da Sul-Americana.
Se avançar às semifinais e ganhar o returno, o Inter poderá se preparar com calma para o Brasileirão. A estreia está marcada para 10 de maio, contra o Corinthians, no Pacaembu. Serão 20 dias apenas com os compromissos da Copa do Brasil – se eliminar o Guarani no primeiro jogo, quarta-feira, só voltaria a campo dia 29, no jogo-de-ida da terceira fase da competição.
O Colorado deve ter força máxima. A única dúvida é sobre a escalação ou não de D'Alessandro, recuperado de lesão. Se ele não puder atuar, Andrezinho segue no time.
Não há como dissociar o Gre-Nal deste domingo dos festejos do Centenário. Por isso, o vestiário foi blindado dos efeitos das comemorações para prestar atenção no jogo.
– Temos a receita da vitória dos últimos jogos. Basta segui-la – diz o assessor de futebol Giovanni Luigi.
Jogo decisivo para Roth no Grêmio
Após ter problemas com o planejamento ao escalar reservas na partida com o Caxias, o Grêmio irá com força máxima para o clássico. A direção obrigou o técnico Celso Roth alterar os planos e mandar a campo o que tiver de melhor. Corre o risco de ficar sem mais alguns titulares para pegar o Aurora na terça-feira, no Olímpico. O time terá dois desfalques por lesões - o lateral-direito Ruy e o atacante Alex Mineiro. Makelele assumirá a posição na ala e Herrera entrará no ataque.
O jogo também é decisivo para o trabalho de Roth. O treinador entrará outra vez na corda bamba caso perca seu terceiro Gre-Nal em três meses. Além dos clássicos, a conta trará junto a perda do Gauchão pelo segundo ano consecutivo.
Desde 16 de setembro de 2007, o Grêmio não vence um Gre-Nal. Aquele 1 a 0, com gol do estreante zagueiro Léo, marcou a mais recente vitória tricolor. Mano Menezes ainda era o técnico. Passaram-se seis clássicos, todos na gestão de Celso Roth: três derrotas e três empates.
CLICESPORTES E ZERO HORAINTER | GRÊMIO |
---|---|
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho (D%27Alessandro); Nilmar e Taison. | Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Makelele, Adílson, Souza, Tcheco e Fábio Santos; Jonas e Herrera. |
Técnico: Tite | Técnico: Celso Roth |
Taça Fábio Koff - quartas-de-final - 05/04/2009. Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS). Horário: 17h. Arbitragem: Leonardo Gaciba (Fifa-RS), auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Júlio César dos Santos. TV: pay-per-view NET e Sky. Rádio: Gaúcha transmite ao vivo. Abertura dos portões será às 14h. Torcida do Grêmio entra pelos portões 3 e 25. |
Roth e Tite em outro confronto no maior clássico do RS
Foto:
Jefferson Botega (foto do Roth) e Daniel Marenco (foto do Tite)
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.