| 01/04/2009 16h29min
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, foi homenageado, na tarde desta quarta, pela prefeitura de Porto Alegre. Na cerimônia realizada no São Nobre do Paço Municipal, o dirigente recebeu do prefeito José Fogaça uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido à frente da entidade. Após a homenagem, foi entregue o projeto de duplicação de 1,5 quilômetros de um total de 3,8 quilômetros da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio, visando a Copa de 2014.
Acompanhe os bastidores de Brasil x Peru
Essa etapa já dispõe de recursos federais no Orçamento Geral da União, por iniciativa de emendas parlamentares. O custo estimado da obra é de R$ 24 milhões, sendo 20% de contrapartida do município. A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) acompanhou o desenvolvimento do projeto e está encarregada de fiscalizar a execução.
– Está dada a partida para a Copa de 2014 e ela já começa muito bem, porque a duplicação da Beira-Rio beneficia a cidade e mostra que já temos condições de infra-estrutura para sediar o Mundial – declarou José Fogaça.
Ricardo Teixeira agradeceu pela homenagem, destacando a boa recepção da Capital à Seleção. Sobre a Copa de 2014, o dirigente salientou que a cidade cumpriu todas as determinações da Fifa na apresentação do projeto.
– Porto Alegre recebendo o direito de sediar a Copa de 2014, todos os méritos são da cidade, que tem mostrado que fez um bonito trabalho e tem um bom projeto – salientou.
Questionado a respeito da possibilidade da Capital Gaúcha sediar mais um jogo do Brasil pelas Elminatórias Sul-Americanas à Copa 2010, Teixeira despistou:
– Só estou pensando em Brasil x Peru – salientou.
A Seleção Brasileira entra em campo, no Estádio Beira-Rio, logo mais às 22h10min. A equipe é quarta colocada nas Eliminatórias com 18 pontos.
RÁDIO GAÚCHA
Ricardo Teixeira: Todos os méritos são de Porto Alegre no projeto à Copa 2014
Foto:
Cristina Espinoza
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.