clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/03/2003 16h02min

Beira-Mar ficará de 30 a 40 dias em Maceió

Traficante está sendo levado para Alagoas nesta tarde

O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, passará os próximos 30 ou 40 dias na superintendência da Polícia Federal de Maceió, em Alagoas, informou a assessoria de imprensa do governo do Estado.

– A permanência do traficante em Alagoas foi um pedido do presidente ao governador Ronaldo Lessa (PSB) e foi acertada esta semana em Brasília – informou uma assessora.

Beira-Mar foi retirado do presídio de Presidente Bernardes, no interior paulista, na manhã desta quinta-feira, dia 27, e foi transportado em um avião Caravan, que pousou em Brasília por volta das 11h15min para abastecimento, segundo fontes no aeroporto.

Acompanhado pelos policiais, Beira-Mar desceu algemado do avião. Ele parecia mais magro e vestia calça jeans e camisa branca. O traficante deixou o presídio paulista às 7h35min, de helicóptero, escoltado por agentes das Polícia Federal e policiais militares, informou a assessoria de imprensa da secretaria de Segurança de São Paulo.

Ele foi levado até um aeroporto, onde embarcou no avião. Beira-Mar deve chegar em Maceió por volta das 17h e será conduzido por cerca de 60 homens do comando de operações táticas da Polícia Federal à sede do órgão, um edifício novo localizado no bairro de Jaraguá.

Beira-Mar foi transferido do presídio de Bangu 1, no Rio de Janeiro, para o presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior paulista, na madrugada de 27 de fevereiro, depois de uma onda de violência no Rio de Janeiro às vésperas do Carnaval.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aceitou o pedido de transferência do ministro da Justiça sob a condição de que Beira-Mar ficasse no Estado por apenas 30 dias. O Ministério da Justiça deve divulgar uma nota fornecendo explicações sobre a operação completa.

As informações são da agência Reuters.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.