clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/03/2009 23h28min

Corinthians fica no empate com o Guarani pelo Paulistão

Ronaldo atuou quase como armador e se mostrou um cobrador de faltas

Depois de empatar com a Ponte Preta, no Pacaembu, o Corinthians jogou mal e não passou de um 0 a 0 com o lanterna Guarani, neste sábado à noite, no Estádio Brinco de Ouro, perdendo a vice-liderança do Estadual. O único destaque da equipe foi Ronaldo, que abandonou o posto de goleador para armar as principais chances e até cobrar faltas do time.

O segundo tropeço consecutivo faz o Alvinegro chegar aos 35 pontos – um a menos que o São Paulo, que venceu o clássico contra o Palmeiras e pulou para 36. Já o Guarani vive situação dramática. O Bugre tem apenas 14 pontos e aparece em último lugar.

O jogo

Sem Dentinho, o Corinthians começou a partida sofrendo para se encontrar, com Souza e Ronaldo no ataque. O Guarani conseguiu marcar muito forte e assustar logo aos oito minutos. Após boa tabela na entrada da área com Danilo Rios, Mário César soltou a bomba, mas mandou a bola por cima do gol de Felipe.

O Corinthians só conseguiu melhorar depois que Ronaldo se transformou praticamente em um armador. Mais recuado e próximo a Douglas e Boquita, o Fenômeno abriu espaço na zaga rival e, aos 18, quase fez Souza espantar a má fase. O centroavante recebeu passe do craque na área e bateu forte. Douglas defendeu com o pé direito. 
 
Ronaldo reapareceu aos 24 ao dar bom passe para Boquita arriscar de fora da área e assustar. O mesmo aconteceu aos 27 em belo chute de Souza, que também passou raspando o ângulo esquerdo.

O Guarani também levou perigo com Maranhão. O lateral fez boa jogada, invadiu a área e bateu rasteiro para Felipe fazer boa defesa.

Ronaldo quase surpreendeu aos 42. Ele arriscou de longe, em cobrança de falta, e quase marcou. Douglas espalmou bonito no canto direito.
 
Timão leva sufoco

O Corinthians teve chance aos cinco da segunda etapa, novamente com a participação do Fenômeno. Ronaldo, ao melhor estilo camisa 10, bateu falta com estilo para a área na cabeça de Chicão. O zagueiro desviou no canto direito, mas Douglas fez linda defesa novamente.
 
Depois disso, o Guarani passou a dominar. Aos 22 minutos, após cruzamento da esquerda, Danilo Rios apareceu livre na área, mas chutou por cima. Aos 25, foi a vez de Fernando Gaúcho. Ele aproveitou rebote de escanteio e bateu forte. Felipe espalmou e evitou o gol.
 
Nos minutos finais, o Guarani ainda teve grande chance. Diego recuou errado e deu de presente para Fabinho Raposo. O jogador dividiu com Felipe e a bola sobrou para Fernando Gaúcho. Sem goleiro, ele bateu nas pernas do defensor. 

Com informações do GloboEsporte.com

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.